Tchê Tchê fala em readaptação ao futebol brasileiro e relação com Cuca

São Paulo negocia a dívida pela compra de Tchê Tchê com o Dínamo de Kiev - Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes

Após ficar quase um ano jogando fora do Brasil, Tchê Tchê revela dificuldades em se adaptar ao futebol brasileiro e fala da relação com o técnico Cuca

Tchê Tchê foi contratado pelo São Paulo em abril, sem poder jogar no Campeonato Paulista, o jogador estreou no Brasileirão e já virou titular da equipe de Cuca. 

O volante ficou quase um ano jogando fora do Brail, e ainda não está 100% fisicamente. No jogo de estreia, cansou no segundo tempo e foi substituído. Segundo Tchê Tchê, ainda é um resquício da falta de adaptação ao futebol brasileiro.

“Estou com dificuldade ainda. Acho que é visível, principalmente no final dos jogos. Tenho sentido um pouco o cansaço. Então procurar me alimentar melhor, descansar mais, para procurar evoluir. Assim, pouco a pouco vou conseguindo melhorar’, disse. 

Tchê Tchê foi uma contratação que o técnico Cuca pediu, pois ele já havia trabalho com o jogador e gosta da sua principal característica: versatilidade em atuar em outras posições.

“Não tem muita conversa, ao contrário do que o pessoal acha. Claro que eu fiz coisas boas com ele, então conquistei a confiança. Mas não tem esse diálogo sempre. Às vezes só num olhar ali eu já sei o que ele quer que eu faça dentro do jogo”, disse. 

Apesar de ainda não estar 100%, o volante está evoluindo a cada jogo em suas atuações, contra o Goiás, deixou o campo com 40 passes certos, o líder da partida no quesito.

“Eu nem sabia dessa informação (risos). Eu não sabia, mas fico feliz. Ele gosta disso, gosta que não só eu, mas como o pessoal de meio campo e até os próprios zagueiros não deem muitos chutes pra frente. Sempre que possível tentar um passe certo, ou um companheiro próximo do gol pra tentar a finalização. Então acho que é coisa que vem sendo trabalhado por ele. Claro que é muito cedo ainda, são só dois jogos e temos coisas para melhorar”, finalizou. 

Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes