Sidão tem início semelhante de Rogério Ceni sob a meta são paulina.

Vinte e três anos separam a estreia de Ceni e Sidão no gol Tricolor, o M1TO vestiu o manto pelo profissional pela primeira vez em junho de 1993, quando também em um torneio amistoso pelo Troféu Santiago de Compostela na Espanha, o jovem goleiro de 20 anos defendeu uma penalidade de Dertycia contra o Tenerife (ESP) na goleada por 4 x 1 na semifinal do torneio.

Em formato similar a Florida Cup, o até então conhecido apenas  por “Rogério” voltou a brilhar na marca da cal, ou melhor, na linha do gol, quando na decisão contra o River Plate (ARG) que por acaso veio a ser o primeiro clube que Ceni enfrentou como técnico, o arqueiro foi decisivo nas penalidades ao defender a cobrança de Corti, depois do 2 x 2 no tempo normal e o Tricolor ficou com o título.

Duas décadas mais tarde, o já experiente Sidão com 34 anos chegou para disputar com Denis a titularidade no gol são paulino e na primeira oportunidade entrou no segundo tempo do jogo contra o mesmo River Plate (ARG) e nas penalidades não defendeu apenas um, mas sim dois penaltis e colocou o Tricolor na final.

+ Sidão fala sobre indicações nas penalidades e comenta sobre titularidade na meta. Confira!

A decisão diante do maior rival, o goleiro cresceu novamente e defendeu mais duas penalidades em nova disputa na marca da cal, colocando seu nome na história do clube com um início promissor e muito semelhante ao técnico e ex-goleiro que há mais de 20 anos atrás teve início muito similar. Boa sorte Sidão!

Resultado de imagem para sidao  ceni river plate

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.