in ,

Sem “sombra”, Volpi deve seguir no gol, mesmo após inúmeras falhas

Tiago Volpi. (Foto: Divulgação)

Tiago Volpi acumulou mais uma falha na temporada pelo São Paulo e goleiro gera muita desconfiança

Nesta quarta-feira, na partida diante do Fortaleza, quando o jogo estava controlado, com 2 a 0 a favor do Tricolor, Volpi falhou em um lance bizarro, com isso, os visitantes fizeram o primeiro gol e ganharam ânimo para empatar nos acréscimos a partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Esta, porém, não é a primeira vez que o goleiro tem se complicado na temporada. Nos dois jogos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, ele não foi bem em duas bolas defensáveis e sofreu duras críticas da torcida.

Volpi tem falhas grotescas em todos os campeonato de 2021:

Tiago Volpi falhou contra o Novorizontino e São Caetano no Paulista, errou em saída contra o Atlético Goianiense no Brasileirão, falhou contra o Palmeiras na Libertadores e agora diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Sem uma ‘sombra’ no elenco

Apesar de viver de altos e baixos no São Paulo, Tiago Volpi ainda é titular absoluto do São Paulo. Isso porque ele não temum concorrente “à altura”. O reserva imediato é Lucas Perri, de 23 anos, formado na base, mas que teve atuações ruins quando foi acionado em 2021. Thiago Couto, de 22 anos, ocupa a posição de terceiro goleiro.

Partes positivas dele no São Paulo:

Volpi foi fundamental na classificação do time à final do Paulistão de 2019, quando defendeu duas cobranças (na decisão por pênaltis), na semifinal contra o Palmeiras e foi o nome do jogo.

O goleiro também foi o nome do jogo, na vitória do Tricolor, contra o Flamengo, por 4 a 2, pelo Brasileirão de 2020. Na ocasião, Volpi defendeu duas penalidades durante a partida.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara