in , ,

Relato do jogo: São Paulo 2×2 Fortaleza

São Paulo 2x2 Fortaleza. (Foto: Divulgação)

São Paulo sai na frente, abre 2 a 0 no placar, mas sofre o empate e perde a enorme vantagem que tinha para o jogo da volta

O São Paulo empatou com Fortaleza por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (25), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Rigoni marcou os dois gols do Tricolor, enquanto Yago Pikachu e Romarinho, nos acréscimos da segunda etapa, empataram para o Leão.

O Tricolor abriu dois gols de vantagem já na segunda etapa, mas permitiu empate do Leão. Agora, confronto está em aberto para decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Quem vencer leva a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Qualquer empate coloca a decisão nas penalidades máximas.

O JOGO

FORTALEZA COMEÇA MELHOR E ACERTA O TRAVESSÃO
​Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor do Pico foi pra cima do São Paulo e logo co comecinho do jogo, Léo vacilou, e Wellington Paulista chutou colocado e a bola explodiu no travessão de Volpi.

SÃO PAULO RESPONDE COM RIGONI E DANIEL ALVES
Após o susto, o São Paulo melhorou na partida e perdeu uma grande chance. Aos 18 minutos, Rigoni foi lançado na área do Fortaleza e saiu na cara de Boeck, o argentino finalizou e o goleiro fez uma bela defesa para evitar o gol.

Um minuto depois, Daniel Alves recebeu uma bela bola de Benítez, e livre dentro da área, de frente para Boeck, chutou colocado para excelente defesa do goleiro, na sobra, Bruno Alves chutou por cima do gol.

ÚLTIMA TROCAÇÃO ANTES DO INTERVALO
Aos 33 minutos, Crispim fez boa jogada individual e chegou perto da área do São Paulo. Ele fez a tabela com Wellington Paulista, viu Volpi sair do gol e tocou por cima do goleiro. Mas a zaga do Tricolor conseguiu afastar.

O São Paulo reagiu e teve a última oportunidade da primeira etapa. Após longo lançamento, o zagueiro Miranda tocou de cabeça, mas Marcelo Boeck segurou firme para evitar o gol.

ETAPA FINAL COMEÇA E TIMES VOLTAM SEM MUDANÇAS
São Paulo e Fortaleza vieram sem alterações para o segundo tempo, mas com mudanças nos estilos de jogo.

SÃO PAULO MUDA E CHEGA COM PERIGO
Buscando mais ofensividade, Crespo colocou Liziero e Gabriel Sara nas vagas de Nestor e Benítez. Aos 15, Sara apareceu no segundo pau e completou cruzamento de cabeça, mas a bola passou ao lado da meta do Fortaleza. Um minuto depois, Liziero ganhou de Ederson, mas tocou errado no último passe.

RIGONI APARECE, MARCA DOIS E COLOCA SÃO PAULO EM VANTAGEM
Aos 23 minutos, Reinaldo arrancou para o ataque e lançou Rigoni, oargentino matou no peito, limpou a marcação e bateu de esquerda, no cantinho de Boeck, que não conseguiu alcançar a bola.

SEGUNDO GOL DO TRICOLOR!
10 minutos depois, Liziero roubou a bola no campo de defesa e lançou Rigoni que ganhou na corrida do zagueiro Titi e bateu na saída de Boeck, para ampliar o marcador no Morumbi.

TUDO PARECIA ENCAMINHADO, MAS AÍ, APARECEU TIAGO VOLPI (FALHANDO)
O jogo estava dominado e parecia controlado para o São Paulo, mas ganhou contornos de drama aos 38 minutos. Robson lançou Pikachu, Volpi saiu do gol para cortar, mas deixou a bola passar. O lateral aproveitou o vacilo do goleiro e diminuiu o marcador.

OUTRO ERRO E EMPATE DO FORTALEZA AOS 48 DO SEGUNDO TEMPO
Quando tudo parecia decidido, o São Paulo sai jogando mal. Volpi, em vez de dar bicão, toca para Léo, que se atrapalha e lança Sara, que não consegue dominar e perde a bola no meio campo. O Fortaleza avançou, Henríquez cruzou forte da direita, Romarinho apareceu no meio de Miranda e Bruno Alves e tocou de cabeça para empatar aos 48 minutos da segunda etapa.

COMO FICA?

Um novo empate (não importa se for 0x0 ou 5×5) levará a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança às semifinais da competição nacional.

PRÓXIMO JOGO NA COPA DO BRASIL?

Com o adiamento feito pela CBF, a partida da volta, entre São Paulo e Fortaleza, será apenas no dia 15 de setembro, às 21h30, no Castelão.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara

Back to Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.