in , ,

São Paulo tem planos para Walce

Após quase ser vendido pelo São Paulo no início do ano para o Bragantino, Walce terá uma chance de recomeçar no Tricolor depois que se recuperar da grave lesão sofrida no joelho esquerdo

Com o mercado menos aquecido, a tendência é que ele seja utilizado no elenco de Fernando Diniz.

O zagueiro de 21 anos era um dos jovens jogadores revelados na base que despertou os olhares de alguns clubes no início deste ano. O Arsenal, da Inglaterra, fez sondagens, e o Bragantino quase o comprou.

A negociação só não foi para frente pois o jovem zagueiro se machucou em um treino da seleção olímpica, onde rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A recuperação prevista do departamento médico foi de seis a oito meses. 

Porém, quando o futebol retornar, Walce poderá ter mais chances no elenco profissional, já que a equipe de Diniz terá uma maratona de jogos pela frente. 

E no final do ano, o contrato do zagueiro Anderson Martins acaba, o São Paulo ainda não sinalizou sobre uma possível renovação. Caso não aconteça a extensão do vínculo, Walce seria o reserva imediato de Arboleda e Bruno Alves, titulares absolutos do técnico Fernando Diniz.

Walce tem cinco jogos pelos profissionais do São Paulo, sendo todos eles como titular e atuando nos 90 minutos. A sua estreia aconteceu em maio de 2019, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: UOL Esporte
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu