Após quase ser vendido pelo São Paulo no início do ano para o Bragantino, Walce terá uma chance de recomeçar no Tricolor depois que se recuperar da grave lesão sofrida no joelho esquerdo

Com o mercado menos aquecido, a tendência é que ele seja utilizado no elenco de Fernando Diniz.

O zagueiro de 21 anos era um dos jovens jogadores revelados na base que despertou os olhares de alguns clubes no início deste ano. O Arsenal, da Inglaterra, fez sondagens, e o Bragantino quase o comprou.

A negociação só não foi para frente pois o jovem zagueiro se machucou em um treino da seleção olímpica, onde rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A recuperação prevista do departamento médico foi de seis a oito meses. 

Porém, quando o futebol retornar, Walce poderá ter mais chances no elenco profissional, já que a equipe de Diniz terá uma maratona de jogos pela frente. 

E no final do ano, o contrato do zagueiro Anderson Martins acaba, o São Paulo ainda não sinalizou sobre uma possível renovação. Caso não aconteça a extensão do vínculo, Walce seria o reserva imediato de Arboleda e Bruno Alves, titulares absolutos do técnico Fernando Diniz.

Walce tem cinco jogos pelos profissionais do São Paulo, sendo todos eles como titular e atuando nos 90 minutos. A sua estreia aconteceu em maio de 2019, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: UOL Esporte
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.