São Paulo quer renovar contrato com cinco jovens da base
Pensando em não perder as jovens promessas com um preço muito abaixo, ou até mesmo de graça, Tricolor se mexe para renovar seus contratos
Enquanto o São Paulo negocia a renovação de contrato com o zagueiro Arboleda, já começa a se preocupar também em aumentar o vínculo com mais cinco jogadores, que são considerados promessas das categorias de base.
Nos últimos dias, a diretoria são-paulina intensificou as conversas para a prorrogação de vínculo com o zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Patryck e os atacantes Marquinhos, Vitinho e Juan. Todos já tiveram alguma passagem pelo profissional.
Saiba mais sobre os garotos:
Luizão – Zagueiro (19 anos)
Com contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, o zagueiro foi observado por Hernán Crespo durante o Campeonato Paulista e é titular absoluto no sub-20 comandado por Alex. Aos 19 anos, Luizão ainda tem mais um ano de categoria de base antes de subir para os profissionais de forma definitiva.
Uma das características que conta a seu favor para ter espaço no time principal é o pé esquerdo. Luizão é canhoto, algo que Crespo não tem em sua defesa neste momento e já falou publicamente que é uma necessidade da equipe.
Juan – Atacante (19 anos)
Com contrato até o dia 30 de junho de 2022, o jogador é um dos centroavantes mais promissores da base. Nas últimas semanas, Juan tem treinado nos profissionais e impressionou Crespo pela sua força física e faro de gol.
Contra o Juventude, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o garoto teve a sua primeira oportunidade de atuar com Crespo após sair do banco de reservas no segundo tempo.
Vitinho – atacante (20 anos)
Com contrato até o dia 28 de junho de 2022, Vitinho também começou a ganhar mais espaço nos profissionais e atuou em duas partidas do Campeonato Paulista deste ano. Esta temporada é sua última de base. No ano que vem ele terá que, obrigatoriamente, atuar no time principal.
Por conta disso, o São Paulo espera estender o vínculo do garoto para conseguir ter mais segurança em relação ao assédio de outros clubes, principalmente da Europa. Veloz e driblador, Vitinho têm características que faltam no elenco profissional.
Patryck – Lateral-esquerdo (18 anos)
Com contrato até o dia 31 de maio de 2023, Patryck é considerado uma das grandes apostas para o futuro da lateral do clube. Aos 17 anos, ele foi campeão da Copa do Mundo sub-17 com a seleção brasileira e já era observado nos profissionais.
Nesta temporada, já com 18 anos, Patryck participou de inúmeros treinos com Hernán Crespo e foi bem avaliado pela comissão técnica. O problema é que para sua função atualmente tem Reinaldo e Welington, que estão consolidados. Nas partidas importantes do sub-20 ele é utilizado por Alex.
Marquinhos – atacante (18 anos)
Com contrato até 31 de maio de 2024, Marquinhos já é uma realidade nos profissionais. Depois de ter sido destaque na classificação às quartas de final da Libertadores, o garoto de 18 anos ficou com o moral elevado e hoje é uma esperança no time principal.
Embora já tenha um contrato longo, o Tricolor sabe que Marquinhos tem potencial para ser assediado por grandes clubes da Europa e ter um vínculo maior com uma promessa como ele resguarda o clube em uma possível negociação.
Fonte: Eduardo Rodrigues / ge
Foto: Divulgação