São Paulo poderá estrear fora do Morumbi no Paulistão

Por conta das reformas no Morumbi, o São Paulo poderá estrear no Campeonato Paulista contra o Mirassol, no Pacaembu

O Morumbi está passando por uma série de reformas que vão melhorar a estrutura do estádio para os jogadores e os torcedores. 

Mas por conta das obras, o São Paulo poderá fazer a sua estreia no Campeonato Paulista no Pacaembu. O primeiro jogo da competição é contra o Mirassol. 

Segundo o diretor de infraestrutura do Tricolor, Eduardo Rebouças, é bem provável que o Morumbi só fique pronto no terceiro jogo do Paulistão e primeiro da pré-Libertadores. 

“Dia 20 de janeiro é impossível jogar contra o Mirassol no Morumbi. Esse jogo está descartado. Esse e possivelmente o segundo (pela quarta rodada, dia 30/1, contra o Guarani). Então a gente faria esses dois primeiros jogos no Pacaembu. Provavelmente o terceiro jogo do Paulista e o primeiro da Libertadores a gente já jogaria aqui, espero que com iluminação nova e utilizando o novo vestiário”, disse. 

Por essa previsão, a equipe poderá voltar a jogar em seu estádio no dia 3 de fevereiro, contra o São Bento, pela quinta rodada do Paulistão. Os dois mata-matas que o São Paulo precisará encarar para chegar à fase de grupos da Libertadores estão previstos justamente para fevereiro, mês em que algumas obras ainda devem estar em andamento. O clube garante, porém, que os jogos da competição continental não precisarão ser em outro local.

Por receber eventos de fim de ano no último fim de semana, as obras no estádio começaram a ficar mais intensas a partir desta segunda-feira.

O que irá mudar no Morumbi: 

– vestiários: serão modernizados e com um túnel único de acesso ao campo, atrás do gol do portão principal.

– serão instalados dois telões, um de cada lado do estádio

– lâmpadas atuais serão substituídas por iluminação de LED.

O Morumbi ainda receberá outras reformas menores, algumas delas voltadas exclusivamente para os jogos da Copa América que o estádio receberá.

Foto: Fellipe Lucena 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *