São Paulo não deve disputar a Florida Cup
Campeão da edição em 2017, São Paulo deve ficar de fora da Florida Cup. Lançamento do torneio será nas próximas semanas
Atual campeão da competição, o Tricolor dificilmente estará entre as equipes participantes do torneio americano na edição de 2018.
Em conversa com os responsáveis pelo portal sãopaulosempre.com.br, no ano passado, o então diretor de Marketing do Tricolor Vinicius Pinotti, explicou a manobra feita pelo clube para fechar a conta do torneio.
Os clubes participantes recebem uma quantia baixa, porém, podem explorar as propriedades e com isso poder lucrar financeiramente. Na edição de 2017, o Tricolor pôde expôr sua marca nos Estados Unidos, conseguiu realizar a pré-temporada em um centro de treinamento da Under Armour e ficou instalado em um hotel com as despesas pagas pela Universal, além disso, utilizou ativações com seus patrocinadores; como o voo de ida e volta para as terras americanas pela Copa Airlines, realizou ações com a Ambev e durante a pré-temporada fora, alugou o CT de Cotia para um clube americano. Com isso, não teve prejuízo com o torneio.
VEJA MAIS:
+ Relacionados – São Paulo x Sport
+ Hernanes – A última chance de um recorde
Até o momento, os times brasileiros confirmados para a próxima edição são: Flamengo, Gambás e o Atlético MG. Sendo assim, o último campeão, pode não participar do torneio, que terá seu lançamento da edição 2018 marcado para o dia 9 de outubro, onde irá divulgar todos os participantes, formato de disputa e calendário da competição que terá apenas uma semana de disputa.
Foto: floridacup.com