in ,

São Paulo de 2020 já fez mais de um terço dos gols de toda temporada de 2019

São Paulo tem o melhor aproveitamento do Brasileirão - Foto: Rubens Chiri

Tricolor já marcou 18 gols, o que representa mais de um terço de todos os tentos feitos pela equipe em toda a temporada de 2019

Os 18 gols marcados pelo São Paulo em 2020 já representam mais de um terço de todos os gols feitos pela equipe em toda a temporada de 2019.

No ano passado, o Tricolor anotou 56 gols em jogos oficiais em 60 partidas disputadas e registrou a pior média de toda a sua história – 0,93 gol por partida.

Até aqui, a média de 2020 é melhor que a de 2019. Os 18 gols foram marcados em 12 jogos disputados (dez pelo Paulistão e dois pela Libertadores), o que equivale a 1,5 gol por partida.

Neste mesmo período do ano passado, o Tricolor tinha média de um gol por jogo. Foram 12 jogos (oito com o técnico André Jardine e quatro com o interino Vagner Mancini) e 12 gols anotados.

O desempenho ruim do ataque em 2019 refletiu diretamente na lista de artilheiros da equipe . Pablo, com apenas sete gols, terminou a temporada passada como goleador. Reinaldo, Vitor Bueno e Antony vieram logo atrás, com seis gols cada.

Em 2020, o cenário mostra que pode ser bem diferente. Daniel Alves é o artilheiro do São Paulo no ano com cinco gols e está apenas dois de igualar a marca de Pablo em 2019. Alexandre Pato é o vice-artilheiro, com quatro gols marcados.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu