São Paulo compra 40% do passe de Thiago Mendes

0

O São Paulo agora tem 80% do passe do volante, com isso, dificulta ainda mais sua saída

O tricolor adquiriu por R$ 4 milhões, mais 40% dos direitos econômicos de Thiago Mendes, e com isso, se protege de ter de passar novamente por uma situação que prejudicou bastante o planejamento de 2015: ser obrigado a vender um jogador importante no elenco.

 

Em julho deste ano, a diretoria negociou Souza com o Fenerbahçe, da Turquia, por 8 milhões de euros (R$ 27,8 milhões na conversão da época), justamente por uma determinação contratual.

+ THIAGO MENDES LAMENTE FALTA DE TÍTULOS

+ QUIZ MITOLÓGICO. RESPONDA AQUI

É consenso entre torcedores, dirigentes e comissão técnica, que a saída de Souza foi aquela que mais prejudicou o desempenho da equipe no segundo semestre. O então técnico Juan Carlos Osorio era absolutamente fã do volante. Ironicamente, sua perda acabou abrindo espaço para que Thiago Mendes, outro da preferência do colombiano, saísse da lateral para o meio-campo.

A diretoria não pretende negociar Thiago Mendes, pois vê sua presença como fundamental para dar início a uma reformulação de nomes e também de postura no elenco para 2016. Mas enxerga a compra desses 40% como um bom negócio em termos futuros, pois acredita que, agora com 80% de seus direitos, lucrará sobre esse percentual adquirido numa venda.

O volante tem apenas 23 anos, mas não poderá disputar as Olimpíadas, pois completará 24 em 2016 e excederá o prazo permitido para o torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *