Dois anos sem vencer clássicos na primeira fase do Paulistão

O São Paulo neste sábado completou dois anos sem ganhar clássicos na primeira fase do Campeonato Paulista

O São Paulo completou neste sábado, dois anos sem vencer clássicos no Campeonato Paulista, após mais uma derrota contra a SEP. 

Na edição deste ano, foram três derrotas para os principais rivais. O Tricolor perdeu para o Santos por 2 a 0 (como visitante), para o Corinthians por 2 a 1 (como visitante) e para o Palmeiras por 1 a 0 (como mandante). O time sofreu cinco gols e marcou apenas um.

Em 2018 a situação foi igual: três derrotas em clássicos. O São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Santos (no Morumbi), de 2 a 0 para o Palmeiras (como visitante) e de 2 a 1 para o Corinthians (como visitante). No ano passado, porém, o clube tricolor venceu o Corinthians na primeira semifinal, mas foi eliminado no jogo da volta, nas cobranças de pênaltis.

A última vitória em clássicos, válidos pela primeira fase do Paulistão, foi contra o Santos em 2017, quando o técnico era o M1to. Na ocasião, o Tricolor venceu o Peixe por 3 a 1, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Cueva e Luiz Araujo, duas vezes.

Na edição de 2017 o São Paulo também empatou contra o Corinthians por 1 a 1, no Morumbi, e perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras, como visitante.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.