São Paulo busca igualar marca de quatro vitórias na fase de grupos da Libertadores

Em 2015, o Tricolor acumulou quatro vitórias na primeira fase

O São Paulo vive grande momento desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. A equipe venceu cinco jogos e empatou apenas um. Nesta quinta-feira (16), o Tricolor terá o desafio de vencer o Barcelona-EQU pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Além de tentar conquistar os três pontos, o Tricolor, que já garantiu as oitavas de final do torneio, tenta atingir uma marca que não atinge há 9 anos. Vencendo hoje, o time paulista chegará a sua quarta vitória na fase de grupos, algo que não acontece desde 2015.

Na época, o São Paulo tinha como companheiros de grupo o Corinthians, San Lorenzo e o Danubio, e se classificou na segunda posição, com quatro vitórias e doze pontos.

Nas outras cinco vezes em que esteve na Libertadores, o Tricolor não conseguiu o feito. Em 2016, quando foi eliminado na semifinal, a equipe só teve duas vitórias e mais três empates na fase. Apesar de classificado, o time ainda tenta ser o líder do grupo, algo que não consegue desde 2010.

Em 2019 e 2020, o São Paulo nem chegou a disputar a fase de grupos, enquanto em 2021, caiu nas oitavas de final contra o Racing. Com isso, o time paulista inicia a temporada de Libertadores com o melhor retrospecto dos últimos anos, com três vitórias em três jogos.


Foto: Reprodução/Twitter Libertadores
Fonte: TNTSports

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp