São Paulo busca igualar marca de quatro vitórias na fase de grupos da Libertadores

Em 2015, o Tricolor acumulou quatro vitórias na primeira fase

O São Paulo vive grande momento desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. A equipe venceu cinco jogos e empatou apenas um. Nesta quinta-feira (16), o Tricolor terá o desafio de vencer o Barcelona-EQU pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Além de tentar conquistar os três pontos, o Tricolor, que já garantiu as oitavas de final do torneio, tenta atingir uma marca que não atinge há 9 anos. Vencendo hoje, o time paulista chegará a sua quarta vitória na fase de grupos, algo que não acontece desde 2015.

Na época, o São Paulo tinha como companheiros de grupo o Corinthians, San Lorenzo e o Danubio, e se classificou na segunda posição, com quatro vitórias e doze pontos.

Nas outras cinco vezes em que esteve na Libertadores, o Tricolor não conseguiu o feito. Em 2016, quando foi eliminado na semifinal, a equipe só teve duas vitórias e mais três empates na fase. Apesar de classificado, o time ainda tenta ser o líder do grupo, algo que não consegue desde 2010.

Em 2019 e 2020, o São Paulo nem chegou a disputar a fase de grupos, enquanto em 2021, caiu nas oitavas de final contra o Racing. Com isso, o time paulista inicia a temporada de Libertadores com o melhor retrospecto dos últimos anos, com três vitórias em três jogos.


Foto: Reprodução/Twitter Libertadores
Fonte: TNTSports

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp


Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.