in , ,

São Paulo tem retrospecto recente positivo contra Botafogo; veja números

Botafogo x São Paulo: Data, hora e canal para assistir essa partida

Tricolor tem bons números diante do rival carioca; dia de aumentar esse retrospecto

São Paulo e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. O Tricolor Paulista tem retrospecto recente favorável contra o Glorioso, que vem de quatro derrotas seguidas.

Nos últimos 10 confrontos entre São Paulo e Botafogo, a equipe paulista venceu em seis oportunidades, além de dois empates e dois triunfos para o alvinegro. Nesse recorte, o Tricolor marcou 18 gols e sofreu 10.

No Rio de Janeiro, os números seguem favoráveis ao São Paulo, com três vitórias, um empate e uma derrota. Porém, na última vez que os times se enfrentaram no Nilton Santos, no início de 2021, o Glorioso venceu por 1 a 0.

Na atual edição do Brasileirão, o Botafogo do técnico Luis Castro é o terceiro pior mandante, com apenas quatro pontos conquistados, seis gols marcados e oito sofridos. Na última rodada, o time perdeu para o Avaí por 1 a 0 no Nilton Santos e os jogadores foram hostilizados pelos torcedores presentes.

O São Paulo está na terceira colocação do Brasileirão e busca sua segunda vitória seguida na competição. Se a equipe não perde há 15 jogos, por outro lado a última vitória como visitante foi no dia 28 de abril, contra o Jorge Wilstermann-BOL.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara