in ,

Igor Gomes é absolvido pelo STJD e reforça São Paulo contra Botafogo

FOTO: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O São Paulo enfrenta o Botafogo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Gomes está na lista de relacionados

O meia Igor Gomes foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira por conta de sua expulsão no empate em 2 a 2 do São Paulo com o Ceará, no último dia 28 de maio. Sendo assim, o jovem de 23 anos pode reforçar a equipe de Rogério Ceni contra o Botafogo.

Igor foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que está relacionado com “conduta contrária à disciplina esportiva”. A cria de Cotia poderia pegar gancho de até seis partidas.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, que apitou a partida contra o Vozão, relatou a expulsão de Igor em súmula. Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará”.

Igor Gomes já havia sido desfalque do São Paulo na vitória contra o América-MG por conta de terceiro cartão amarelo recebido. O atleta é querido por Rogério Ceni e possui 26 jogos na temporada, com um gol marcado.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara