River ainda deve milhões ao São Paulo por compra de Pratto

São Paulo e River Plate se enfrentam nesta quinta-feira, pelo terceiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores

Em 2018, o River Plate comprou o atacante Pratto por 11,5 milhões de euros, com o São Paulo recebendo cerca de 8,5 milhões de euros, e mais 3,5 milhões de euros por metas e 1 milhão de euros pelo título da Libertadores de 2018. 

Nos últimos anos, o clube argentino chegou a atrasar o pagamento, e o Tricolor teve que ir algumas vezes até a Fifa, brigar para receber o dinheiro que é seu por direito. Por causa dos atrasos, o River Plate foi multado pela entidade máxima do futebol em R$ 2,5 milhões (valor corresponde aos juros e multas).

Atualmente, Pratto perdeu espaço na equipe, e por conta de uma lesão, não estará disponível para o confronto desta quinta-feira, no Morumbi. 

+ São Paulo tem quase 100% contra argentinos no Morumbi pela Libertadores

No início deste ano, o clube argentino até chegou a pagar 4 milhões de euros que restavam do total negociado, mas ficou ainda em aberto o valor das multas. Por isso, o Tricolor precisou acionar mais uma vez a Fifa. Como o River não recorreu da decisão, foi estipulado em maio o pagamento dos R$ 2,5 milhões, em dez parcelas. Até agora, não houve mais atraso, mesmo com a crise financeira por causa do novo coronavírus. 

Pratto pelo São Paulo

O atacante argentino fez 48 partidas e 14 gols. O jogador foi comandado por Rogério Ceni e por Dorival Júnior, durante a sua passagem, em 2017. 

Foto: Pratto comemorando gol pelo Tricolor – saopaulofc.net

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.