Ricardo Gomes: “Quero trazer aquele São Paulo da Libertadores”

0

O técnico Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva após empate em 1 a 1 com o Inter e se mostrou incomodado com o futebol apresentado pelo tricolor

Ricardo Gomes não gostou muito do resultado conquistado pelo São Paulo em Porto Alegre, e tampouco aprovou o desempenho da equipe. De acordo com o treinador, faltou o tricolor manter a posse de bola e, principalmente, criar chances de gol.

– O resultado foi bom,não como eu esperava, mas com pouco tempo de trabalho, não vou encontrar esse rendimento na frente, faltou finalizar mais ao gol. O jogo não foi bonito. Eles tinham essa premissa de ganhar na raça e quase conseguiram. Não tivemos transição de meio e ataque, não tivemos oportunidade de criação. Criamos muito pouco. Tivemos pouca posse de bola (42%) e espero, de alguma forma, trazer aquele São Paulo da Libertadores, esse nível tem que voltar – alertou o técnico.

VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES DO SÃO PAULO 

Em sua reestreia ao Tricolor, Ricardo disse que entende o momento de transição vivido pelo elenco – comandado por dois treinadores diferentes nas últimas semanas (André Jardine e Edgardo Bauza).

– Eles estiveram com dois treinadores e é claro que, quando se muda o comando, o jogador fica na dúvida. É uma fase de transição. Mas, mesmo assim, eu esperava mais do nosso time – cobrou.

VEJA OS NÚMEROS DO CONFRONTO NO SUL

Ainda sobre o jogo, o técnico viu o São Paulo melhor na primeira etapa, no entanto, a segunda etapa preocupou o comandante tricolor.

– Estávamos bem defensivamente, mas o jogo não estava fluindo. Conseguimos o gol e um certo domínio do jogo. No segundo tempo, até seis ou sete minutos, conseguimos jogar, depois o Inter cresceu e tomou conta do jogo, essa foi a realidade. Não tivemos nenhuma possibilidade de aumentar, não foi o segundo tempo que eu esperava, foi pior do que o primeiro – disse.

Com o empate deste domingo, o São Paulo chegou aos 27 pontos, assumindo a 11ª colocação. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.