Fifa aprova contratação e São Paulo cadastra jogador no BID

O São Paulo confirmou a contratação do zagueiro Douglas que fechou com o Tricolor no penúltimo dia da janela internacional, mas estava sem aval da Fifa

O zagueiro foi contratado no final de julho, mas só pôde ser regularizado pela Fifa nesta segunda-feira. Agora, com o aval da entidade máxima do futebol, o atleta só depende de recuperação física para ficar à disposição de Ricardo Gomes.

Com a solução dos entraves, o Tricolor logo acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para regularizar o reforço. Assim, as 13h16 desta segunda-feira, o zagueiro de 26 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID). O contrato, no entanto, aparece com início na última sexta-feira. E como foi divulgado pelo clube paulista, terminará em agosto de 2018.

bid

A estreia do zagueiro, porém, deve demorar um pouco para acontecer.

Douglas ainda não atuou nesta temporada devido a grave lesão de joelho, mas já está em reta final de recuperação.

Nos últimos dias, tem aparecido nos gramados do CT da Barra Funda para correr sob supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki e ao lado do volante Wellington.

Como já tem feito os exercícios calçando chuteiras, o beque logo deve iniciar os trabalhos com bola, para depois ser liberado para a preparação física e, por fim, para os treinos com o restante do elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *