Reino longo ao Leco?

Presidente do Conselho Deliberativo pode ficar por 7,5 anos na Presidência.

Após a pressão da oposição contra Aidar, o presidente finalmente deve deixar o cargo nesta terça-feira, data na qual o Conselho Deliberativo do Tricolor tem reunião marcada para apresentar as provas contra o Presidente Carlos Miguel Aidar que anunciou neste domingo que deixará o cargo após a reunião.

+ Doriva perde lateral por lesão muscular para o próximo jogo, confira!

Aidar é acusado de participar financeiramente da negociação de contratos de jogadores e de incluir empresas terceiras, como a de sua namorada, para contratos do Tricolor onde o mandatário desviava dinheiro. Acontece que Ataíde Gil Guerreiro conseguiu uma gravação na qual Aidar confessa todos esses crimes contra o Tricolor e deve apresentá-la na próxima terça-feira contra o presidente que cedeu ao caso.

Nesta manhã em entrevista ao canal UOL, Aidar declarou o seguinte: “Já convoquei. Tanto os diretores renunciantes como os líderes de partidos. Se o conselho ainda estiver aberto, protocolo a renúncia na terça à noite”.

Com a saída de Aidar, Leco assumiria o cargo por período provisório por 30 dias até que durante esse período seja convocada uma nova reunião para decidir o futuro presidente. Concorrem para o cargo o ex-vice-Presidente Julio Casares que pode se eleger ao cargo, o próprio Leco que é Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo e tem o nome mais forte na candidatura e por último Roberto Natel.

+ Confira a entrevista de Marco Aurélio Cunha!

Se Leco for eleito o presidente, ele poderá assumir o cargo por 7,5 anos! Ele comandaria os próximos 18 meses (restante da posse de Aidar) mais as reeleições que estenderiam o cargo até 2022, hoje Leco tem 77 anos de idade.

Neste domingo membros de várias chapas que concorrem pelo cargo fizeram seu discurso de “repúdio” ao presidente Aidar.

Carlos-Miguel-Aidar-Reginaldo-Castro_LANIMA20140104_0064_25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *