Presidente do Conselho Deliberativo pode ficar por 7,5 anos na Presidência.

Após a pressão da oposição contra Aidar, o presidente finalmente deve deixar o cargo nesta terça-feira, data na qual o Conselho Deliberativo do Tricolor tem reunião marcada para apresentar as provas contra o Presidente Carlos Miguel Aidar que anunciou neste domingo que deixará o cargo após a reunião.

+ Doriva perde lateral por lesão muscular para o próximo jogo, confira!

Aidar é acusado de participar financeiramente da negociação de contratos de jogadores e de incluir empresas terceiras, como a de sua namorada, para contratos do Tricolor onde o mandatário desviava dinheiro. Acontece que Ataíde Gil Guerreiro conseguiu uma gravação na qual Aidar confessa todos esses crimes contra o Tricolor e deve apresentá-la na próxima terça-feira contra o presidente que cedeu ao caso.

Nesta manhã em entrevista ao canal UOL, Aidar declarou o seguinte: “Já convoquei. Tanto os diretores renunciantes como os líderes de partidos. Se o conselho ainda estiver aberto, protocolo a renúncia na terça à noite”.

Com a saída de Aidar, Leco assumiria o cargo por período provisório por 30 dias até que durante esse período seja convocada uma nova reunião para decidir o futuro presidente. Concorrem para o cargo o ex-vice-Presidente Julio Casares que pode se eleger ao cargo, o próprio Leco que é Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo e tem o nome mais forte na candidatura e por último Roberto Natel.

+ Confira a entrevista de Marco Aurélio Cunha!

Se Leco for eleito o presidente, ele poderá assumir o cargo por 7,5 anos! Ele comandaria os próximos 18 meses (restante da posse de Aidar) mais as reeleições que estenderiam o cargo até 2022, hoje Leco tem 77 anos de idade.

Neste domingo membros de várias chapas que concorrem pelo cargo fizeram seu discurso de “repúdio” ao presidente Aidar.

Carlos-Miguel-Aidar-Reginaldo-Castro_LANIMA20140104_0064_25

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.