Refúgio Tricolor em Cotia: Paz, união e aprimoramento físico
Elenco e comissão técnica treinam no CT das categorias de base, Cotia, e focam em fazer um segundo semestre muito melhor que o primeiro
Treinando em Cotia durante a pausa para a Copa América, o São Paulo está em um refúgio, com poucas entrevistas e quase nenhuma informação sobre o time que deve entrar em campo no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, dia 13 de julho, às 19h, pelo Brasileirão. Assim está o São Paulo durante a parada para Copa América.
A delegação foi para o CT das categorias de base e está em regime de concentração. Nenhuma das atividades será aberta à imprensa, inclusive o jogo-treino contra o São Bento, nesta sexta-feira.
O refúgio na região metropolitana da capital paulista foi um consenso entre diretoria e comissão técnica para que o elenco pudesse trabalhar três pontos fundamentais: aumentar a união do grupo, deixar o elenco 100% fisicamente e ter paz em meio à série de sete partidas sem vencer.
PAZ: O CT de Cotia fica em uma área totalmente reservada em meio a muita área verde, além de ter toda infraestrutura de grandes centros de treinamento. O local é o mais adequado possível para que Cuca e a comissão técnica consigam resgatar um pouco de tranquilidade. O local abriga os jogadores das categorias de base do São Paulo, e também houve um consenso para que essa intertemporada no CT tivesse essa aproximação entre os garotos e profissionais. Nas redes sociais, os jogadores divulgam diariamente foto com os jovens atletas do Tricolor.
APRIMORAMENTO FÍSICO: O São Paulo sofreu com seguidas lesões dos jogadores no primeiro semestre. Muitos deles tiveram problemas médicos e desfalcaram a equipe, atrapalhando o planejamento de Cuca. A fim de mudar esse panorama, os treinamentos estão mais intensos, relatos dos próprios jogadores.
UNIÃO DO GRUPO: Antes da parada para a Copa América, Volpi ressaltou que para essa fase conturbada do elenco, a união do grupo será um dos pilares nesse tempo de treinos que o clube vai ter antes de voltar aos gramados.
Pelo o que acompanhamos nas redes sociais, podemos ver que o grupo está unido. Mas isso não quer dizer nada, em 2018 também era assim e deu no que deu.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com