São-paulinos exaltam vaga na semifinal do Brasileirão sub-17

O técnico Rafael Paiva e os jogadores do sub-17 valorizaram a vaga na semifinal do Brasileirão e já pensam no próximo adversário: o Flamengo

Após dois confrontos muito difíceis contra o Palmeiras, o Tricolor está nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe garantiu a vaga ao vencer o Choque-Rei nos pênaltis na última quarta-feira (26), após dois empates nos confrontos de ida e volta.

O técnico Rafael Paiva celebrou a vaga e valorizou bastante a forma com que ela foi conquistada. Segundo ele, as verdadeiras batalhas em campo mostraram evolução dos garotos e também fortalecem a equipe para os próximos desafios no Nacional e também na sequência da temporada.

“Quero salientar a entrega dos meninos. Eles entenderam que era uma batalha, e essa classificação nos faz atingir um patamar maior em busca da evolução técnica, tática e individual, que é muito importante para o processo de formação”, disse. 

O comandante são-paulino também analisou a partida, que forçou o time a jogar de forma diferente o que está acostumado, mais defensivamente. Paiva também exaltou o trabalho do goleiro Young, que fez um ótimo jogo e pegou duas penalidades, e falou sobre expectativas para o próximo duelo, contra o Flamengo.

“O time soube jogar fora das nossa característica ofensiva, mas do jeito que o jogo pedia. Sofremos mais defensivamente, mas conseguimos não tomar o gol. O Young teve um dia que foi iluminado, tanto no jogo quanto e nas cobranças de pênalti, e isso fortalece muito todo o grupo para o restante do ano. O Flamengo é uma equipe muito boa, joga um jogo que encaixa melhor com o nosso, e serão jogos de muita qualidade, um bom espetáculo pra todo mundo”, completou.

Destaque da equipe no clássico, o goleiro Young também falou sobre o triunfo e comemorou a ótima noite que teve ao fechar o gol tricolor. Ele pegou a primeira e a terceira cobranças do rival, além de ter parado várias chances dos palmeirenses, principalmente na segunda etapa.

“Fico muito feliz por ter conseguido desempenhar bem o meu papel e ter ajudado a equipe, essa classificação é fruto de muito esforço, dedicação e disciplina de todo o grupo e seguimos trabalhando para avançar mais uma etapa da competição”, falou. 

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.