Refúgio Tricolor em Cotia: Paz, união e aprimoramento físico

Elenco e comissão técnica treinam no CT das categorias de base, Cotia, e focam em fazer um segundo semestre muito melhor que o primeiro

Treinando em Cotia durante a pausa para a Copa América, o São Paulo está em um refúgio, com poucas entrevistas e quase nenhuma informação sobre o time que deve entrar em campo no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, dia 13 de julho, às 19h, pelo Brasileirão. Assim está o São Paulo durante a parada para Copa América.

A delegação foi para o CT das categorias de base e está em regime de concentração. Nenhuma das atividades será aberta à imprensa, inclusive o jogo-treino contra o São Bento, nesta sexta-feira. 

O refúgio na região metropolitana da capital paulista foi um consenso entre diretoria e comissão técnica para que o elenco pudesse trabalhar três pontos fundamentais: aumentar a união do grupo, deixar o elenco 100% fisicamente e ter paz em meio à série de sete partidas sem vencer.

PAZ: O CT de Cotia fica em uma área totalmente reservada em meio a muita área verde, além de ter toda infraestrutura de grandes centros de treinamento. O local é o mais adequado possível para que Cuca e a comissão técnica consigam resgatar um pouco de tranquilidade. O local abriga os jogadores das categorias de base do São Paulo, e também houve um consenso para que essa intertemporada no CT tivesse essa aproximação entre os garotos e profissionais. Nas redes sociais, os jogadores divulgam diariamente foto com os jovens atletas do Tricolor.

APRIMORAMENTO FÍSICO: O São Paulo sofreu com seguidas lesões dos jogadores no primeiro semestre. Muitos deles tiveram problemas médicos e desfalcaram a equipe, atrapalhando o planejamento de Cuca. A fim de mudar esse panorama, os treinamentos estão mais intensos, relatos dos próprios jogadores. 

UNIÃO DO GRUPO: Antes da parada para a Copa América, Volpi ressaltou que para essa fase conturbada do elenco, a união do grupo será um dos pilares nesse tempo de treinos que o clube vai ter antes de voltar aos gramados. 

Pelo o que acompanhamos nas redes sociais, podemos ver que o grupo está unido. Mas isso não quer dizer nada, em 2018 também era assim e deu no que deu. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.