Red Bull 1×1 São Paulo

(inclui vídeo) Em nosso primeiro jogo oficial do ano, falta de atitude e erro individual, fez o são Paulo somar apenas um ponto fora de casa
Em nosso primeiro jogo oficial de 2016, o técnico Edgardo Bauza entrou em campo com a formação que vem treinando desde o dia 6 de janeiro e que venceu o Cerro Porteño por 1×0. Os 11 escolhidos foram: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos, Centurión e Kardec. Entraram no decorrer da partida: Lucão, Rogério e Carlinhos.
O JOGO
O tricolor começou bem. Explorando os lados do campo e chegando com perigo no campo de defesa dos mandantes. Inclusive, na primeira metade do primeiro tempo, mandou uma bola na trave, para “incendiar” o jogo, mas não durou muito. O Time campineiro sentiu que se ficasse recuado seria pior e começou a atacar o São Paulo e em dois lances assustou a todos os tricolores. Denis também fez a gente segurar o ar por alguns segundos.
O primeiro tempo já encaminhava para um 0x0 típico de começo de temporada, até que Michel Bastos cobrou com perfeição um escanteio pela direita e Ganso, sim, Paulo Henrique Ganso de cabeça abriu o placar. Fim do primeiro tempo no Moisés Lucarelli. 1 a 0 para o tricolor.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segundo etapa, os dois times se seguiram com as mesmas formações, e o Tricolor logo buscou as jogadas ofensivas. Aos 11 minutos, Alan Kardec invadiu a área, driblou o goleiro e caiu. O árbitro, no entanto, mandou o jogo seguir e não assinalou a penalidade máxima. Daí em diante, o duelo ficou equilibrado e as chances de gols diminuíram. Para tentar garantir mais marcação pelas pontas, Bauza apostou na entrada de Carlinhos na vaga de Centurión.
No entanto, quando o embate parecia parelho e sem muita emoção, os anfitriões conseguiram deixar tudo igual no marcador em cobrança de pênalti aos 25 minutos. Em cobrança de pênalti, o atacante Roger anotou o gol do Red Bull e fechou o placar no interior paulista. Em busca de um resultado positivo, Patón até promoveu a entrada de Rogério, mas o placar não foi alterado novamente: 1 a 1.