Centurión ainda não conseguiu conquistar a confiança do torcedor, que neste momento, nem paciência têm mais com o argentino

Jogador argentino com estilo de jogo agudo, que busca o drible e jogadas individuais. Considerado o melhor jogador na campanha campeã do Racing (ARG), fez o gol do título e saiu consagrado. O atacante também teve passagem pelo Genoa da Itália por emprétimo.

Nome: Adrián Ricardo Centurión
Posição: Meio atacante
Data de nascimento: 19/01/1993 (23 anos)
Local de nascimento: Avellaneda – Argentina
Altura: 1,74 m
Peso: 65 kg
Primeiro clube: Racing-ARG
Jogos disputados pelo São Paulo: 50

Centurión gosta de atuar pelo lado esquerdo do campo, buscando a bola no meio e carregando-a até a grande área. Com velocidade e precisão no drible, ele pode atuar como ponta aberto por ambos os lados, centralizando um centroavante na área e fazendo tabelas para quebrar a marcação adversária.

+ VEJA AQUI O RAIO X DE MICHEL BASTOS

Em 2015: Se tornou uma espécie de mascote da torcida. O argentino chegou com personalidade, fez boas jogadas e alguns gols importantes – o da vitória na semifinal contra o Cruzeiro no Morumbi por exemplo. Porém, com alguns problemas pessoas graves, a crise do time e o processo de adaptação ao Brasil o deixaram longe de manter o bom nível.

Jogos: 46
Passes certos: 689 / Errados: 139
Dribles: 28 (25) / Perda de bola: 298
Impedimento: 3
Assistências: 4 / Passe para finalização: 36
Finalização (No gol): 53 (23)
Gols: 6

Expectativa em 2016: Titular antes da chegada de Calleri. Com a contratação por seis meses do compatriota, Centurión poderia ser reserva ao menos nesse período de empréstimo. Os problemas pessoais teoricamente resolvidos e de cabeça mais tranquila, podemos esperar mais do jogador, que deixou uma ótima primeira impressão quando chegou. Porém, até agora não mostrou que deve estar entre os 11 e provavelmente perderá a vaga nas próximas partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *