in ,

Raí eleito o jogador brasileiro mais influente que já atuou na França

Em uma eleição feita pelos jornalistas da revista France Football, o ex-camisa 10 do Tricolor foi considerado o jogador brasileiro mais influente que já atuou na país

Em eleição feita pelos jornalistas da revista France Football, Raí foi considerado o jogador brasileiro mais influente que já atuou no país. 

O ranking de 30 jogadores será divulgado nesta terça-feira, mas a edição on-line da revista adiantou o vencedor, somente levando em conta sua passagem pela Ligue 1.

“Quando vejo os nomes dos prestigiados compatriotas que estão atrás de mim na lista, sinto muito orgulho. Tenho a felicidade de ter contribuído muito para a aproximação dos brasileiros com a França”, falou Raí

Raí foi para o PSG após conquistar Libertadores e Mundial com o Tricolor. E entre 1993 e 1998, disputou 217 partidas e marcando 74 gols. Conquistou um campeonato francês, duas Copas da França, duas Copas da Liga, uma supercopa da França e a extinta Recopa Europeia da temporada 1995/1996, único título internacional do PSG ao lado da Intertoto (também extinta) de 2001.

Foto: Jean Christophe Kahn/ Reuters
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu