Raí confirma interesse em jogador mais alto e de área
Após o empate sem gols no Morumbi neste domingo, o dirigente-executivo de futebol, Raí, falou que o São Paulo tem interesse em contratar mais um atacante
O São Paulo está com um problema no ataque. Com Pablo se recuperando de uma cirurgia o e Carneiro suspenso preventivamente por conta de doping, as opções de Cuca para centroavante são nulas.
No empate contra o Bahia, no Morumbi, Pato fez a função de centroavante e no segundo tempo Toró foi para a posição. Após a partida, o diretor-executivo de futebol Raí admitiu que o Tricolor não tem jogadores com a característica de um camisa 9 de ofício à disposição e que está no mercado atrás de jogadores.
“O Toró foi de referência. Mudou tudo. Não temos o Pablo, que está voltando. Tem o Pato, que pode jogar ali, mas são outras características. Se pudermos enriquecer o leque de possibilidades, com um jogador mais alto, mais de área, será bom. Mas nada decidido. Nenhum nome ainda na pauta, mas estamos atentos. É uma característica que a gente não tem”, disse o dirigente.
E completou: “Não temos nada decidido, não temos um nome. Mas é algo para completar o leque e essa característica [do atacante de referência] que não temos na equipe.”
Por já ter feito um alto investimento nesta temporada, a diretoria são-paulina não pretende gastar muito em um novo centroavante.
Um dos nomes observados é o de Juan Dinenno, que pertence ao Racing e está emprestado ao Deportivo Cali, da Colômbia. O argentino tem 24 anos e 1,86m de altura. O Deportivo Cali informou ao São Paulo que pretende comprar Juan Dinenno (o atleta está emprestado até o final do ano) e toparia negociá-lo com o Tricolor, caso haja interesse. De acordo com o jornal “Olé”, da Argentina, o Racing fixou a opção de compra para o Deportivo Cali em 650 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Um dirigente do Deportivo Cali esteve na semana passada no Morumbi para conhecer o clube e aproveitou para conversar sobre a situação do centroavante de 24 anos.
Além de opções para o ataque, o São Paulo ainda estuda o mercado para trazer um lateral-direito e deve negociar alguns atletas.
Foto: Reprodução TV
Fonte: saopaulofc.net