in ,

Quatro grandes de SP pedem volta de jogos em agosto

Em ação conjunta, os quatro clubes grandes de São Paulo pedem o retorno das competições em agosto, começando pelo Estadual

Os quatro clubes grandes de São Paulo estão sincronizados na preparação para o retorno aos gramados. Segundo o UOL Esporte, além de manterem uma agenda similar para exames médicos e testes físicos, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo defendem a mesma ideia quanto ao retorno das competições após a pausa por causa do coronavírus. A ideia do quarteto é retomar o Estadual em agosto, um mês após o início dos treinamentos.

O secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, cogitou a possibilidade de no fim de julho já ser retomado o Campeonato Paulista. Porém, na avaliação dos quatro grandes de São Paulo, há necessidade de um mês de treinamentos, no mínimo, antes da reestreia da temporada, para que eles minimizem a diferença para os seus rivais nacionais. Afinal, em outros Estados as atividades já foram liberadas há mais tempo. 

“O que a gente tem que exigir a partir do início dos treinos, no dia 1º de julho, é pelo menos um mês de trabalho. Os jogadores estão há 100 dias sem treinar. Não dá para marcar jogo com apenas 15 dias de treino”, afirmou o técnico do Tricolor paulista, Fernando Diniz. 

Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu