27/01/2023

Opinião: Preterir Antonio Carlos é um grande erro

Jogador que já foi titular absoluto hoje nem está relacionado entre os 28 atletas do Paulistão

Já disse a pessoas próximas, sejam torcedores do nosso Soberano ou não, e repito aqui: Nosso problema defensivo não passa exclusivamente pelos zagueiros. Eles tem sua parcela de culpa sim, mas se todo um sistema de marcação não funcionar, desde o centroavante e a pegada mais firme dos volantes, pode trazer Thiago Silva e Hummels que a situação não muda. Porém, o foco desse texto não é esse.

Pensando na qualificação do elenco e da importância que tem a temporada 2015 para o clube, não se pode, em hipótese alguma, permitir que um zagueiro como o Antonio Carlos seja dispensado da lista sequer de inscritos para o torneio estadual. Manter atletas como Edson Silva e Paulo Miranda, os quais respeito como pessoa mas não vejo nível técnico para envergarem nosso manto sagrado, e deixar de fora o camisa 4 são-paulino é quase um pecado.

+ Luis Fabiano estranha punição de Guerrero

O que está em questão aqui não seria nem a titularidade do “Tonhão”, já que apesar dos pesares e da desconfiança que ronda o jovem Lucão, ele não tem comprometido e mostra potencial. Tolói, desde que voltou do futebol italiano, amadureceu bastante e tem feito boas atuações seguidas. Por outro lado, Paulo Miranda e Edson Silva são oscilantes a um nível absurdo, capazes de fazerem partidas épicas como comprometer um resultado com jogos medonhos.

Não estou livrando a cara do Antonio Carlos, até mesmo porque ele já teve participações ruins pelo tricolor (vide o clássico contra o SCCP onde ele marcou dois gols contra). Mas analisando a questão de posicionamento, velocidade de reação, bolas aéreas, enfim, aspectos que montam o perfil de um atleta de defesa, acho difícil encontrar alguém que não veja o Tonhão acima de Edson e Paulo.

Temos muito a agradecer ao Muricy, mas isso não muda o fato de que, por muitas vezes, suas convicções acabam queimando jogadores sem necessidade, tendo como exemplo Cortez, Clemente Rodríguez e alguns nomes da base. E tudo indica que o caso Antonio Carlos caminha para o mesmo rumo.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.