OPINIÃO: O que falta para o time encaixar?

O elenco é bom, a estrutura ajuda e a torcida apoia. O que será então que o tricolor ainda não encontrou para engrenar de vez?

Rogério Ceni, Souza, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato, Luis Fabiano e Alan Kardec . Parece uma seleção, mas apenas no papel, em campo eles ainda não conseguiram engrenar e dar orgulho à torcida. Ao menos por enquanto.

No gol não temos o que discutir. Ceni é o titular e não se fala mais nisso!

Nas laterais. Pela direita, Bruno não pode ser titular do São Paulo, pelo menos por agora. O lateral-direito ainda não mostrou tudo o que pode jogar e precisa de mais treinamento e qualidade técnica para usar a camisa que fora de Cicinho e Ilsinho, Cafu, De Sordi e o uruguaio Forlán.
Quem sabe o zagueiro Paulo Miranda não poderá ser aproveitado um pouco melhor como lateral, le á mostrou que sabe jogar lá, desde que tenha uma boa cobertura.

Na esquerda sofremos bastante também. Carlinhos até pode melhorar, pois é bom jogador, agora Reinaldo não dá nem para ser reserva. A diretoria do SPFC precisa se movimentar e contratar algum bom lateral, se bem que Michel bastos pode fazer essa função.

Matheus Reis da base, tem muita qualidade e merece subir para treinar com os profissionais. O jovem tem futuro.

Na zaga, estamos melhorando. Tolói vem crescendo e o garoto Lucão amadurecendo bastante. Dória está se recuperando para voltar ao time titular e Edson Silva aparece como boa opção, na reserva.
Paulo Miranda, que pode também jogar na lateral, é um jogador que merece jogar vez ou outra para não perder o ritmo de jogo.

O setor de meio campo do São Paulo tem bons jogadores, como Souza, Michel bastos, Denílson, Hudson, Daniel (lesionado), Boschilia, Thiago Mendes, Centurión e Ganso.
Ah Paulo Henrique Ganso. O ex-jogador do santos vem caindo constantemente de rendimento e coloca-lo no banco não seria nada de anormal, inclusive, seus reservas têm qualidade e muito mais vontade que o camisa 10.

No ataque estamos muito bem servidos. Pato, Luis Fabiano, Cafu, Ewandro, Alan Kardec e até Centurión pode jogar no setor.

+ VÍDEO: Ceni cobra atitude dos companheiros
+ Quer ir no chiqueirão? Pague caro por isso!
+ Tá maluco rapaz? Carlinho não vê o São paulo em um mal momento

Bom, falando da atuação do time nos campeonatos, é algo complicado, pois a atuação é meio distinta.

No campeonato paulista o time vem bem, atuações boas e goleadas (contra os times pequenos), mas nos dois clássicos até aqui o time não mostrou o que pode jogar. Uma derrota para o time de Itaquera e empate com o lambari na baixada, empate graças aos milagres de Ceni. O jogo contra a Pepa Pig será na próxima quarta-feira no chiqueirão.

Por outro lado, na libertadores, o time do técnico Muricy fez três jogos, duas vitórias (Uma goleada) e uma derrota para o time da marginal. Derrota sofrida e doída. Agora, no segundo turno vamos ter de vencer eles no Morumbi, no último jogo da fase de grupos, e quem sabe passar a frente deles na classificação, porém, teremos de melhorar muito para conseguir isso.

Eu vejo um São Paulo fraco, ou melhor, temoroso. Quando o adversário é um pouco mais forte, o tricolor parece não ter calma e tranquilidade para chegar ao gol do outro time, postura diferente de quando joga contra um time de menos qualidade e técnica.

Mas o que será que falta? Raça? Técnica? Força de vontade? Espírito de equipe? Treinamento? Uma boa formação? SIM…TUDO ISSO!

Pois bem, pensando aqui eu chego a uma conclusão: Muricy… basta de inventar na escalação e faça o simples e por favor, dê um chá de banco no ganso para ele repensar em seus erros.

Tenho quatro formações com duas escalações diferentes e acho que qualquer uma das duas serve.

4-3-3: Rogério Ceni, Auro (ou Hudson), Lucão, Tolói e Carlinhos; Souza, Michel Bastos e Denílson (ou Wesley); Centurión, Pato e Luís Fabiano.

3-5-2: Rogério Ceni, Dória, Lucão e Tolói; Souza, Denílson, Michel Bastos, Thiago Mendes e Ganso (ou Boschilia); Pato e Luís Fabiano.

3-4-3: Rogério Ceni, Dória, Lucão e Tolói; Carlinhos; Souza, Hudson e Michel Bastos; Centurión, Pato e Luís Fabiano.

5-3-2: Rogério Ceni, Edson Silva, Dória, Tolói, Hudson e Carlinhos; Souza, Michel Bastos e Centurión; Pato e Luís Fabiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *