Oito gerações de Cotia estiveram em campo contra Ituano
Na partida contra o Ituano, no Estádio Novelli Junior, Crespo contou com 17 atletas formados na categoria de base do clube
O São Paulo vive ótima fase neste início de temporada e muito graças ao desempenho dos jovens jogadores oriundos de Cotia. Somente na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, 17 jogadores de oito gerações diferentes estiveram presentes entre os relacionados de Hernán Crespo.
O CT de Cotia foi inaugurado em 2005, quando justamente recebeu a geração de Hernanes, que já havia estreado entre os profissionais. Nos últimos 16 anos, todo o trabalho de base do São Paulo se concentra nessa estrutura, que já formou nomes como Casemiro e Lucas Moura.
Contra o Ituano, Cotia esteve presente entre os titulares com o goleiro Lucas Perri, os zagueiros Diego Costa e Rodrigo (que inclusive marcou um gol), o ala esquerdo Welington, os meio-campistas Liziero, Luan e Talles Costa, além do atacante Galeano, principal destaque da partida.
No banco, Crespo levou Thiago Couto, Beraldo, Rodrigo Nestor, Patryck, Igor Gomes, Nathan, Vitinho, Marquinhos e Hernanes. Todo um elenco praticamente para assegurar a vitória que deu ao São Paulo a classificação às quartas de final do Paulistão.
Confira as gerações contempladas no jogo contra o Ituano:
- 1985: Hernanes
- 1997: Lucas Perri
- 1998: Liziero e Rodrigo
- 1999: Thiago Couto, Diego Costa, Luan e Igor Gomes
- 2000: Rodrigo Nestor e Galeano
- 2001: Welington e Vitinho
- 2002: Nathan e Talles Costa
- 2003: Beraldo, Marquinhos e Patryck
Foto: Divulgação