Entenda por que Rodrigo Freitas bateu o pênalti contra o Ituano

Rodrigo Freitas, do São Paulo. (Foto: Divulgação)

O jovem zagueiro Rodrigo Freitas, de 22 anos, foi o responsável por abrir o placar na vitória do Tricolor por 3 a 0 contra o Ituano na semana passada

Na partida contra o Ituano, o São Paulo teve um pênalti para ser cobrado aos 8 minutos do primeiro tempo, diante do Ituano. Naquele momento, a escalação do time em campo levava a torcida a pensar em um único batedor: Benítez.

O zagueiro de 22 anos, revelado nas categorias de base do São Paulo, pegou a bola das mãos do árbitro Raphael Claus e marcou seu primeiro gol como profissional.

Mas se engana quem pensa que Rodrigo fez a cobrança só por querer fazer seu primeiro gol pelos profissionais. O pedido foi dos próprios companheiros do banco de reservas:

– Sempre fui batedor de pênalti na época de base, e os companheiros todos sabem disso, são de Cotia – afirmou Rodrigo Freitas.

Na base, o zagueiro marcou 12 gols, sendo que cinco foram em cobranças de pênaltis. Ele marcou na Copa RS, Copa do Brasil Sub-20, Libertadores Sub-20 e Brasileiro Sub-20. A tranquilidade ao correr para a bola sempre foi uma marca do garoto.

Esta não foi a primeira vez que Rodrigo Freitas iniciou entre os 11 com Hernán Crespo. Diante do Guarani, na vitória por 3 a 2, pelo Paulistão, ele também foi acionado e jogou os 90 minutos.

Foi muito especial (fazer o gol), a gente trabalha a vida toda para vivenciar esses momentos. Fico muito feliz em poder estar ajudando o São Paulo, ainda mais marcando um gol. Só tenho a agradecer. Isso dá ainda mais força para seguir trabalhando e pensando em dar sempre o melhor pela equipe”, disse Rodrigo Freitas.

“É muito importante pra mim, acredito que para todos que vestem essa camisa. Estar no São Paulo já é algo mágico, então estar vivenciando tudo isso é um sonho”, acrescentou.

Foto: Divulgação
Fonte: GE

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.