O que aconteceu com Orejuela?
Partidas irregulares do lateral-direito que chegou para ser solução na posição o fizeram até ficar de fora do banco de reservas
O lateral-direito Orejuela foi contratado pelo São Paulo em março como solução dos problemas para a lateral direita. Na temporada anterior, a equipe havia sofrido com os jogos irregulares de Igor Vinicius e Juanfran na posição.
Com a saída do espanhol, o novo reforço foi celebrado por parte da torcida pelo que já tinha apresentado no Cruzeiro e no Grêmio. Em sua apresentação, o ex-jogador Cafu foi chamado pela diretoria para mostrar as dependências do clube ao colombiano.
Assim que chegou ao São Paulo, Orejuela foi direto para o departamento médico para terminar a recuperação de uma lesão muscular e ficou fora da primeira fase inteira do Campeonato Paulista.
Apesar de estrear muito bem como titular, no segundo jogo como titular, contra o Racing, fez uma partida ruim e foi substituído no início do segundo tempo.
Contra o 4 de Julho, do Piauí, pela Copa do Brasil, fora de casa, ele teve sua pior aparição ao marcar um gol contra e falhar em outro gol do adversário na derrota por 3 a 2. Orejuela só viria a ter nova oportunidade seis jogos depois, contra o Cuiabá.
LEIA MAIS
+ Sportsbet.io é o novo patrocinador máster do São Paulo
+ Crespo mantém pés no chão após fim de jejum de vitórias
Mesmo quando Daniel Alves ficou em recuperação devido a uma lesão, o jogador foi preterido. Na maioria das vezes, Igor Vinicius foi o titular. Até atacantes (casos de Rigoni e Galeano) foram deslocados para atuar como alas.
Desde março no São Paulo, o lateral-direito disputou apenas cinco jogos com a camisa do São Paulo e marcou um gol. A reportagem do ge ouviu, de diversas pessoas que convivem com o atleta, que ele tem algumas dificuldades de adaptação no clube.
Com a ida de Daniel Alves para a Olimpíada de Tóquio, Orejuela pode ter a chance de dar uma reviravolta em sua situação e mostrar que o investimento feito em seu futebol foi válido.
Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com