Morumbi terá reconhecimento facial também após a Copa América

Sistema foi montado para impedir que “barras bravas”, torcedores condenados e com mandatos de prisão decretados entrem nos estádios

A segurança é um dos pontos mais preocupantes da Conmebol para a Copa América. Por isso o Morumbi e outros estádios que terão jogos uma tecnologia que facilitará a prevenção de “barras-bravas” e de torcedores condenados pela justiça: o reconhecimento facial. 

São Paulo montou um plano de segurança que prevê desde atiradores de elite até proibição de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios. Há também uma portaria baixada pelo Ministério da Justiça que proíbe a entrada no país de barras-bravas que constem em uma lista de torcedores violentos – dois argentinos já foram deportados logo ao chegarem no Brasil.

Serão dois tipos de sistemas usados durante a Copa América, um da Polícia Civil de São Paulo e um da própria Conmebol:

Da Polícia Civil de SP: Com banco de dados próprio e com câmeras em frente ao portão principal do Morumbi, apontada para os torcedores que entram no estádio. Qualquer pessoa que tiver mandado de prisão e for identificada será detida. Haverá também câmeras dentro do estádio.

Conmebol: A organizadora do torneio vai instalar outras câmeras, ainda em fase de teste, para impedir que “barra-bravas fichados” entrem nos estádios. Caso eles sejam identificados, serão deportados – nesta sexta-feira dois torcedores argentinos já foram deportados de volta ao país.

Foto: Flavio Florido/BP Filmes
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.