30/01/2023

Mesmo após sim de Osório, São Paulo fará reunião com técnico português

José Peseiro tem viagem marcada para o Brasil para se reunir com São Paulo

O São Paulo recebeu o sim do técnico colombiano Juan Carlos Osório, 53, do Atlético Nacional, ouviu que não há problemas para rescindir o contrato válido até 2017 e aguarda uma ligação para definir salários e fechar a contratação. Mas só deve selar acordo após segunda-feira. Isso porque o presidente Carlos Miguel Aidar, segundo apurou o UOL Esporte, já tinha agendado para este dia uma reunião com o técnico português José Peseiro, para discutir a possibilidade de assumir o cargo livre desde a saída de Muricy Ramalho.

Peseiro, 55, foi treinador do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, entre 2013 e fevereiro de 2015. Antes disso, comandou Braga (POR),  seleção da Arábia Saudita, Rapid Bucaresti (ROM), Panathinaikos (GRE), Al-Hilal (SAU), Sporting (POR), e Nacional (POR). Entre 2003 e 2004 foi auxiliar técnico do Real Madrid (ESP) comandado pelo compatriota Carlos Queiróz – este, também, segundo o São Paulo, foi oferecido.

+ LUIS FABIANO GERA INTERESSE DE RIVAIS

+ GOLEIRO DESTAQUE DA COPA PODE FICAR LIVRE PARA NEGOCIAR. SERIA UMA BOA?

Para o São Paulo, no entanto, o otimismo está depositado em Osório. Carlos Miguel AIdar nega, mas passou o dia de quarta-feira em Medellín, na Colômbia. Assistiu ao treino do Atlético Nacional, almoçou com o treinador colombiano e passou a tarde na casa dele, com a família de Osório. Ao lado do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro discutiram sobre a hipótese de Osório treinar o São Paulo e ouviram resposta positiva. O colombiano afirmou que não há entrave na rescisão com o Atlético Nacional e que isso é problema dele. Enquadrado no patamar salarial são-paulino, ficou de retornar com uma ligação para fechar o negócio.

A questão é que a reunião com José Peseiro já estava marcada antes da viagem da diretoria são-paulina para a Colômbia. Aidar e Ataíde não esperavam voltar de Medellín com cenário tão otimista: Osório resolveu o maior problema, da rescisão, e disse que aceita. O São Paulo só precisaria esperar o fim da participação do Atlético Nacional na primeira fase Campeonato Colombiano e torcer para que nenhum imprevisto aconteça – como, por exemplo, a proposta do Cruz Azul, do México, financeiramente inalcançável para o São Paulo, mas previamente descartada por Osório.

Por respeito a Peseiro, o São Paulo não cancela a reunião. E também por respeito, a diretoria afirma que não deverá anunciar acordo com Osório mesmo se receber a ligação de confirmação do colombiano antes de segunda-feira. A negociação com Osório foi revelada na manhã de quarta-feira. O Atlético Nacional admitiu, horas depois, que havia interesse do clube do Morumbi na contratação de seu treinador.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.