Atual plantel tricolor conta com mais da metade de atletas vindos da base

Não é de hoje que o Tricolor utiliza jogadores da base no seu elenco principal, grandes jogadores como Kaká (aposentado), Lucas Moura, Antony, David Neres, Éder Militão, Casemiro, Luiz Araújo, Oscar e tantos outros, passaram ou estão em grandes clubes do futebol mundial.

Atualmente, 15 jogadores compõem o elenco tricolor, são eles: Lucas Perri e Denis Júnior (goleiros), Diego Costa, Walce e Rodrigo (zagueiros), Patryck (lateral-esquerdo), Luan e Liziero (volantes), Rodrigo Nestor, Gabriel sara, Hernanes e Igor Gomes (meio-campistas), Helinho (meia-atacante) e Toró, Paulinho Bóia e Brenner (atacantes).

LEIA TAMBÉM:

Alguns deles ainda não entraram em campo, porém, Diego Costa, Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Brenner estão constantemente entre titulares, o último citado vem sendo o cara dos gols do São Paulo, uma vez que já ultrapassou o Pablo em número de gols da atual temporada.

Com isso vemos que os jogadores que vêm da base são aproveitados e alguns deles não demoram para serem negociados, mostrando mais uma vez que a equipe paulista sabe como “produzir” grandes jogadores.

A garotada entrará em campo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro neste Domingo (01) às 16h00, no estádio Maracanã.

Foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.