Libertadores pode ter finais adiadas e terminar apenas em 2021

Troféu da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Frederico Nantes, diretor da Conmebol ainda disse que não há chance de disputa em apenas um país como na Champions League

O diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes, confirmou em entrevista ao blog do Marcelo Rizzo, do UOL, que a Copa Libertadores pode ter as finais adiadas e terminar apenas em 2021.

Ele ainda  garantiu que a entidade não vê problema nisso, e que ainda há preocupação com a segurança em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Estamos enfrentando uma situação excepcional em que teremos que considerar todas as opções possíveis com seus prós e contras. Seja qual for a decisão tomada, a Conmebol sempre garantirá o retorno seguro do futebol para todos. Não haverá nenhum problema se tivermos que postergar as finais, inclusive para o início do próximo ano se for necessário”, garantiu o diretor de competições da Conmebol.

Questionado sobre a possível ideia de levar a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana para apenas um país, como a UEFA fará com a Champions League com a Europa League, Nantes foi direto e rechaçou.

“São situações diferentes em termos de fase do torneio e o momento do calendário esportivo da Europa”, garantiu o diretor brasileiro ao blog do UOL.

“Como eu estava dizendo, atualmente estamos avaliando diferentes opções, mas tudo dependerá da evolução do vírus nos próximos meses em cada um dos países. Especificamente nesse caso, não existe nenhum estudo nesse sentido de fazer os dois torneios em sede única. Se consideramos os dois torneios, são 64 equipes disputando.”

A Copa Libertadores havia acabado de ser iniciada quando foi paralisada devido à pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Matheus Camargo / Torcedores.com
Foto: Ferreira Lanima

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.