Joia da base começará a treinar com os profissionais no CT da Barra Funda

A partir desta quarta-feira, joia da base iniciará nova fase no elenco profissional, no CT da Barra Funda

Rodrigo Nestor começará a ser usado pelo técnico Fernando Diniz nos treinamentos no CT da Barra Funda a partir desta quarta-feira, quando o grupo se reapresenta. 

A ideia neste primeiro momento é que Rodrigo Nestor treine com os profissionais do São Paulo e fique à disposição de Fernando Diniz. Ele ainda não foi inscrito no Paulistão, no qual entraria na lista B, de atletas da base. Caso haja necessidade, o volante eventualmente pode reforçar o time sub-20.

O clube planejava promover o jogador de 19 anos depois da disputa da Copinha. Ele ficou fora da primeira fase da competição, pois teve uma tendinite no joelho esquerdo. O Tricolor acabou eliminado nas quartas de final, e Rodrigo Nestor participou de quatro partidas.

Nestor passa a ocupar a vaga teoricamente deixada por Gabriel Sara por conta de lesão no quinto metatarso do pé esquerdo (2 a 3 meses fora). Não que ele não fosse subir com o Sara, mas no elenco cobre essa lacuna por poder atuar como meia/volante.

Ele chegou a participar de treinos no CT da Barra Funda anteriormente, mas não havia sido promovido. Em 2019, Rodrigo Nestor fez cinco gols em 38 jogos pelo time sub-20 do São Paulo. Seu contrato é válido até novembro de 2021.

Foto: Twitter saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com