Improvisado de centroavante, Pato não marca há mais de 2 meses

Nesta quarta, Pato terá a chance de quebrar o incômodo jejum; atacante não marca há 80 dias

Sem um típico camisa 9, o técnico Fernando Diniz improvisa Alexandre Pato como centroavante. O titular da posição, Pablo sofreu um estiramento na coxa e segue como baixa no São Paulo. Seu reserva imediato, Raniel, vive lesionado e por muitas vezes nem é relacionado, com isso, o Pato é escalado na posição.

Embora a qualidade técnica justifique sua titularidade, o camisa 7 tricolor não balança as redes há mais de dois meses. A última vez que Pato marcou foi no dia 10 de agosto, no clássico contra o Santos, no Morumbi. Na ocasião, o atacante foi às redes duas vezes, garantindo a importante vitória sobre o então líder do Campeonato Brasileiro por 3 a 2.

De lá para cá, Pato chegou a se machucar, sofrendo um estiramento na coxa direita que o fez perder quatro rodadas, mas voltou e foi titular de Fernando Diniz nos últimos quatro jogos. Agora, o jogador, que aparentemente tem a confiança do seu novo comandante, precisa resgatar o poder ofensivo de sua equipe.

Enquanto ostenta a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 17 gols sofridos, o Tricolor tem de lidar com o pior ataque entre os dez primeiros colocados do campeonato, 27 gols em 27 jogos, média de apenas um por partida.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (30), contra o Palmeiras, às 19h30, no Allianz Parque.

FOTO: saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.