in ,

Hernanes fala sobre volta ao São Paulo, garotos da base e elenco

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, o Profeta falou sobre voltar para ajudar a equipe com títulos, garotos da base e elenco focado

Hernanes foi entrevistado pela Gazeta Esportiva e falou sobre querer voltar ao Tricolor para ajudar o clube a conquistar títulos, garotos da base, elenco forte e focado, técnico Cuca e muito mais. 

Veja abaixo a entrevista com o Profeta: 

O Profeta falou que agora tem uma sequência de treinos, que o faz se aperfeiçoar ainda mais. 

Eu agora tô bem feliz, porque eu tô conseguindo treinar como eu não tinha conseguido treinar desde o começo do ano, treinar sem dor e sem problemas. Então a partir do momento em que eu estou, que eu consigo fazer isso, eu já fico bem feliz, porque eu costumo dizer que eu sou escrevo do treinamento, do trabalho. Realmente eu posso treinar como se deve, como eu sei que eu tenho que treinar, e como eu gosto de fazer […] O importante é que eu estou treinando bem. 

O jogador comentou sobre a volta ao Tricolor, e a sensação de saber o quanto o torcedor são-paulino deposita de esperança que ele sempre resolva as coisas na equipe, assim como foi em 2017, nos salvando de um rebaixamento. 

Devido a tudo a tudo o que aconteceu aqui, a minha trajetória no São Paulo, talvez se criasse uma expectativa muito grande, de que é só trazer o Hernanes que vai resolver, então eu ficava preocupado com essa expectativa exacerbada.

Sobre o projeto que o Tricolor fez para que ele voltasse ao Brasil e ao clube, Hernanes disse que o agradou muito, por isso quis voltar, e também para ajudar a equipe a conquistar títulos. 

O projeto que o São Paulo me apresentou e esse novo período de espera por títulos, eu queria também poder contribuir com isso de alguma maneira, então, o projeto em si e o momento que o São Paulo está passando também achei propício para que eu pudesse retornar e tivesse que enfrentar tudo o que eu tivesse que enfrentar. No final, eu queria ajudar o São Paulo a voltar figurar ai nos grandes do Brasil, disputando por títulos importantes e tudo mais. 

Sobre a garotada de Cotia. 

Os moleques são alegres, eles trazem descontração, alegria, é bom conversar e falar. Eu procuro dar alguns toques dentro de campo, principalmente, porque fora de campo cada um o que que, mas dentro de campo, quando entra aqui, nos treinos e nos jogos eu procuro dar algumas dicas, alguns conselhos para que eles consigam não só ajudar o time mas também se estabelecerem, terem uma carreira vitoriosa no São Paulo e na vida deles […] Qualidade tem, técnica e personalidade, já provaram que tem.

Sobre o elenco. 

Um grande foco nos jogadores, uma grande vontade de conquistarem um título. Acho que estamos trabalhando em um ritmo bom. Eu consigo enxergar uma equipe e um grupo bem focado e forte. Evitar distrações e continuar assim.

Sobre o Cuca. 

Eu achei o Cuca é um cara super inteligente, ele consegue falar, se comunicar com os jogadores com uma linguagem que eles entendem, que está muito relacionada a malandragem, ao jogador ser esperto dentro de campo”. O cara que entende realmente de futebol, estratégico, que pensa em tudo.

Foto: Reprodução Gazeta Esportiva

O que achou?

Escrito por Natália Milreu