in , ,

Hernanes depende de metas para renovar contrato

Hernanes volta a ser relacionado para um jogo no São Paulo - saopaulofc.net

Hernanes pode ter renovação automática se atingir meta como titular do São Paulo; seu contrato vai até dezembro

O Profeta Hernanes possui contrato com o São Paulo até o fim desta temporada, mas tem a possibilidade de renová-lo automaticamente por mais um ano, segundo uma cláusula no contrato.

Para liberar essa renovação, Hernanes precisa atuar como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. Caso obtenha o número estimado e queira permanecer até o fim de 2022, o meio-campista deve comunicar o São Paulo até 20 de dezembro deste ano. O compromisso foi assinado ainda com a antiga gestão do clube.

Até agora, o São Paulo entrou em campo em 12 oportunidades e Hernanes esteve em campo em três destas partidas, ou seja, apenas 25%.

Hernanes, do São Paulo, durante partida contra o Ituano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Hernanes, do São Paulo, durante partida contra o Ituano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Hernanes pretende jogar pelo menos mais uma temporada, seja no São Paulo ou em outro clube a partir de 1º de janeiro de 2022. Aos 35 anos, o meio-campista está clinicamente recuperado e agora luta para alcançar o ritmo de jogo ideal a fim de ganhar minutos com Hernán Crespo e entrar na disputa por um lugar no time titular.

Hernanes possui uma grande concorrência para ganhar minutos no atual elenco são-paulino. Luan, Liziero e Rodrigo Nestor têm dominado o setor de meio-campo, que ainda ganhou o reforço de William e possui Daniel Alves, hoje ala, como alternativa.

Mais à frente, Hernanes disputa com os jovens oriundos de Cotia Igor Gomes e Gabriel Sara, que ganharam a concorrência do argentino Martín Benítez, titular na estreia do São Paulo na Libertadores e um dos principais reforços do clube para a temporada.

Fonte: GE
Foto: saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara