Nostalgia dessa semana relembra a rodada decisiva do título do Tri-Hexa em 2008

No início do segundo turno, o tricolor estava na quinta posição, somando 33 pontos – 11 atrás do líder Grêmio – e tinha cinco derrotas no torneio, sendo duas delas para o tricolor gaúcho. Naquele momento, a mídia não acreditava no time e estampava nas manchetes que tínhamos apenas 1% de chance de conquistar o título de campeão brasileiro daquele ano e talvez essa tenha sido a motivação que faltava para nos impulsionar. Embalamos uma sequência de 18 jogos invictos – recorde do time até hoje. E não perdemos mais até o fim do campeonato.

Na 33ª rodada, após vencer o Internacional por 3 a 0, enquanto o Grêmio ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, finalmente chegamos na liderança, de onde não saímos mais. O título poderia ter vindo no Morumbi na penúltima rodada, contra o Fluminense, mas o empate com o tricolor carioca adiou a conquista para a última rodada.

Era um domingo, mais precisamente dia 07 de dezembro de 2008, o São Paulo visitou o Goiás no Bezerrão (DF) e, ao vencer o time goiano por 1 a 0, garantiu o primeiro tricampeonato consecutivo da história do Campeonato Brasileiro – chegando a seu sexto título.

O gol da vitória foi marcado por Borges, aos 22 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou o chute de Hugo após o rebote de Harlei – goleiro do Goiás – na falta cobrada pelo então goleiro e capitão tricolor, Rogério Ceni.

Foi o último título brasileiro conquistado pelo São Paulo até hoje.

FICHA TÉCNICA:

Local: Bezerrão, Gama (DF)
Data: 07/12/2008 (domingo)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Cartões amarelos: Harlei, Rafael Marques, Henrique, Vitor, Ramalho e Paulo Baiar (Goiás); Rodrigo e Jorge Wagner (São Paulo)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Borges, aos 22min (São Paulo)

GOIÁS: Harlei; Rafael Marques, Ernando e Henrique; Vitor, Ramalho, Fahel (Romerito), Paulo Baier, Julio Cesar (Adriano Gabiru) e Thiago Feltri; Fausto (Alex Terra). Técnico: Hélio dos Anjos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Rodrigo; Joílson (Jancarlos), Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Bruno) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Assista aos melhores momentos do jogo:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.