Garotos do São Paulo estreiam com vitória na Al Kass Cup

O Tricolor venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 em uma das mais importantes competições da categoria Sub-17

Os garotos de Cotia estrearam com tudo na Al Kass International Cup, competição Sub-17 que reúne os melhores times do mundo da categoria em Doha, no Catar. O torneio  é conhecido por apresentar as futuras estrelas do futebol mundial e rola entre 5 e 15 de feveeiro.

Neste sábado (07), o Tricolor venceu o Atlético de Madrid, por 2×1 e garantiu de forma antecipada a classificação para a próxima fase da competição, pois o clube espanhol já havia perdido para o PSG. Os gols foram marcados pelos atacantes Paulo Henrique, camisa 9, e Gustavo Bento, camisa 11 da equipe.

O clube brasileiro volta a campo neste domingo, contra o Paris Saint Germain, da França, para definir quem fica com a primeira colocação do Grupo D. O Atlético de Madrid, com duas derrotas, já está eliminado da Al Kass International Cup.

O adversário do São Paulo na próxima fase será ou o Real Madrid, da Espanha, ou o Aspire International, de Senegal. Os dois clubes decidem quem terminará a primeira fase como líder do Grupo B.

+ Clemente Rodriguez deixa o São Paulo

Regulamento:

A primeira fase da competição reúne 12 clubes divididos em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam automaticamente para a próxima fase. Na segunda etapa do torneio, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo C e o primeiro do Grupo C enfrenta o segundo do Grupo A. O mesmo acontece entre as chaves B e D. Nesta fase da competição os jogos são eliminatórios e os vencedores dos confrontos avançam até a final, que será disputada no dia 15 de fevereiro.

TIMES PARTICIPANTES:

Grupo A – Arsenal (Inglaterra), Aspire Academy (Catar) e Vissel Kobe (Japão).
Grupo B – Real Madrid (Espanha), Schalke 04 (Alemanha) e Aspire International (Senegal).
Grupo C – Milan e Juventus (ambos da Itália), além do River Plate (Argentina).
Grupo D – São Paulo, Paris Saint Germain (França) e Atlético de Madrid (Espanha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *