França diz ter sonhado com volta ao São Paulo

Ídolo do São Paulo disse ter recusado propostas de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro durante a carreira e que esperava uma ligação para retornar ao Tricolor

Quinto maior artilheiro do Tricolor foi entrevista pelo Globoesporte.com, e falou que por muito tempo esperava uma ligação do Tricolor para uma possível volta, mas esta nunca aconteceu.

“Eu tive mais concreta a do Flamengo, através do Kleber Leite (ex-presidente), que ligou no meu apartamento em São Paulo, e depois o professor Luxemburgo. Quando ele assumiu o Palmeiras, acho que em 2008, queria formar um timaço e contava muito comigo. Era o principal centroavante que ele queria contar. O Zezé Perrela também sempre quis me levar para o Cruzeiro. Essas são as três mais concretas”, afirmou. 

E completou: “Mas sempre declarei que se eu voltasse, voltaria para o Brasil para jogar no São Paulo. Até mesmo para fazer os últimos 61 gols para me tornar o primeiro da história. Acabou não acontecendo, porque infelizmente, na única ligação que precisei, o São Paulo não ligou. O único time que meu telefone nunca tocou foi o São Paulo Futebol Clube. Aí seria a concretização para encerrar a carreira no São Paulo.”

França fez história no São Paulo entre 1996 e 2002. Com 182 gols em 327 jogos, ajudou a equipe nas conquistas do Torneio Rio-São Paulo, em 2001, e do Campeonato Paulista em 1998 e 2000. Ele é o quinto maior artilheiro da história do Tricolor.

O vasto currículo de conquistas com a camisa do clube fez com que França se tornasse um ídolo da torcida são-paulina. E Kaká foi um desses fãs. Ainda garoto, nas categorias de base, o ex-meia tietou França em um local inusitado:

“Eu lembro que fiz um gol contra o Corinthians, ganhamos acho que de 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, e fui sorteado para o antidoping. Do campo você já vai direto para a sala do doutor, em uma sala no Morumbi. Eu lembro que estava lá, tomando a água e bateram na porta. Eram o pai do Kaká e o Kaká, com 17, 16 anos. Ele queria tirar uma foto. Perguntei para o doutor se podia tirar, porque não pode entrar na sala. Levantei, fui até a porta e tirei a foto”, relembrou. 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.