Pássaro explica detalhes de pagamentos a Daniel Alves

Gerente executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, falou como funciona o pagamento dos direitos de imagem no contrato de Daniel Alves

Depois da paralisação do futebol brasileiro, em março, o São Paulo decidiu cortar 50% dos salários na CLT dos jogadores do elenco profissional para suportar a crise. A promessa é de devolver os valores em seis parcelas a partir do mês seguinte ao reinício dos jogos. Alexandre Pássaro, em entrevista falou sobre o assunto. 

“Na reunião quando chamamos os líderes (do elenco) ele foi um dos mais efusivos no sentido de “lógico, não teria outro caminho”. Foi super compreensivo. Sobre os bônus e pagamentos também tem sido muito compreensivo. E nós temos feito um esforço grande para honrar com menor atraso ou desgaste possível, porque tem uma diferença. Quase todos os jogadores recebem direito de imagem mês a mês. E o Daniel não. Ele acumula e pagamos semestralmente”, disse. 

O camisa 10 tem a receber, a cada seis meses, valores acumulados, pelo acordo com o clube. Mas, segundo Pássaro, Daniel Alves entendeu a situação financeira do Tricolor. A crise no caixa foi agravada pela pandemia de Covid-19.

“Quando ele chegou estávamos com orçamento apertado e foi combinado. Há dois jeitos de acumular pagamento: ou paga e espera seis meses, ou espera seis meses e paga no final. Essa segunda foi a proposta que fizemos a ele. No começo com muita boa vontade ele aceitou, disse que não teria problema. Não era nem seis meses. Eram quase dez. Disse que se o São Paulo poderia pagar a primeira daqui a dez meses não teria problema. Temos feito esforço para honrar e estar em dia com ele, porque esse foi o combinado. O pagamento se refere ao período daqui para trás, não para frente”, falou. 

E completou: “Mas ele tem sido muito compreensível com toda a turbulência que vivemos por motivos alheios à nossa vontade. Ninguém sabia que perderíamos a renda de River, Santos, Binacional, premiações, patrocinadores jogando pagamento para daqui 90 dias. Não sabíamos. Não tinha como preparar. Isso não foi incompetência. Foi inesperado. Todo mundo no mundo está sofrendo com esses efeitos.

O gerente do São Paulo também disse que há uma empresa especializada atrás de parceiros para Daniel Alves, assim como o marketing do clube.

Segundo ele, houve ofertas de projetos com prazos curtos e outros com os quais não faria sentido para o jogador se associar, e a prioridade tem sido buscar acordos que durem ao longo de todo o contrato válido até dezembro de 2022.

E finalizou. “Não quer dizer que porque nos primeiros nove meses conseguimos um parceiro que nos outros nove só vai ter mais um. Há um tempo de amadurecimento. No ano passado o Daniel Alves não tinha aparecido como jogador do jeito que está aparecendo esse ano: fazendo gol, se firmando na posição. Hoje ninguém discute mais a posição do Dani no time do São Paulo. Se eu fosse presidente de uma empresa que tem interesse em contar com a imagem do Daniel também esperaria um pouco para entender como a imagem dele se situaria na volta para apostar ou não.” 

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.