Final de 1986, Libertadores e Telê. Darío Pereyra opina

SPFC-Noticias-HETC-Darío-Pereyra-10

Darío Pereyra falou cobre o título brasileiro de 86, porque não ganharam uma Libertadores e citou time de Telê Santana

São Paulo e Guarani fizeram a final do Brasileirão de 1986, que só foi decidido no começo do ano seguinte em um dos jogos mais emblemáticos e emocionantes do futebol brasileiro.

SPFC-Noticias-HETC-Darío-Pereyra-6No finzinho da prorrogação, o São Paulo perdia por 3 x 2 e pelo menos teria de empatar a partida para levar a decisão para os pênaltis. O lance que você vai ver no vídeo abaixo, foi comentado por Darío Pereyra.

“Eu já tinha praticamente desistido, então o Vagner Basílio chutou pra frente, o Pita, que nunca fez um gol de cabeça, ganhou no alto de um zagueiro. Então, a bola foi para o Careca, que acertou aquele sem pulo. Ganhamos nos pênaltis. Estava escrito nas estrelas”.

O São Paulo tinha um time incrível na época, com Gilmar; Fonseca, Wagner Basílio, Darío Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas, Pita; Müller, Careca, Sídnei e Serginho Chulapa, sob o comando de Pepe.

O zagueiro uruguaio, que marcou um dos gols do São Paulo nas cobranças de pênaltis, foi questionado sobreo motivo de o Tricolor não ter conquistado a Libertadores no período.

“Eram tempos diferentes. No Brasil, não se dava importância à Libertadores. Era comum guardar os jogadores para o Paulista. E quem mandava na Conmebol, era a Argentina. O São Paulo, com o Telê, mudou o enfoque. E ficou forte nos bastidores”.

Seis anos depois, vencemos nossa primeira Libertadores e o resto, todos já sabem!

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.