in ,

Cautela para mais gringos no elenco

Com o possível retorno de Gonzalo Carneiro ao elenco profissional, o São Paulo fica no limite de jogadores para as competições nacionais

Retornando de suspensão por dopping, Gonzalo Carneiro é o quinto jogador estrangeiro do elenco do São Paulo, isto porque, o equatoriano Joao Rojas, está voltando de lesão e será incorporado ao elenco.

Dessa forma, o São Paulo chegará ao número máximo de jogadores não-brasileiros permitidos em competições organizadas pela CBF (cinco). Caso contrate outro atleta, ou até mesmo pense em subir um “gringo” da base (o Tricolor conta com dois e um deles é o atacante paraguaio Galeando, que foi muito bem na copinha deste ano e virou opção para subir pro time principal) a comissão técnica do Tricolor não poderá levar todos para as partidas.

O limite imposto pela Confederação Brasileira não impede o Tricolor de contratar novos estrangeiros.

Os “gringos” do Tricolor:

Rojas e Arboleda – Equador
Tréllez – Colômbia
Juanfran – Espanha
Gonzalo Carneiro – Uruguai

VALE LEMBRAR QUE em 2017, o São Paulo teve no elenco seis atletas de outras nacionalidades, foram eles: Lugano, Buffarini, Lucas Pratto, Arboleda, Cueva e Jonatan Gómez. A cada jogo no Campeonato Brasileiro teve que deixar um jogador de fora da lista de relacionados.

Já na Libertadores que é uma competição organizada pela Conmebol esta regra não existe e, inclusive, os cinco jogadores poderão jogar juntos com a camisa do Tricolor na mesma partida.

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara