Ex-São Paulo é convocado para jogos da Itália nas eliminatórias
Naturalizado no último mês, o zagueiro Rafael Tolói integra a seleção italiana pela primeira vez
A Itália anunciou nesta sexta-feira a convocação do técnico Roberto Mancini para os primeiros jogos nas eliminatórias europeias para a Copa de 2022. Entre os chamados, uma estreia ganha destaque: o zagueiro brasileiro Rafael Tolói.
O ex-jogador do São Paulo teve sua primeira convocação para defender o país, um mês após a FIFA aceitar sua naturalização.
Tolói, que já jogou pelo Brasil nas categorias de base, completou 200 jogos com a camisa da Atalanta nesta semana, em partida contra o Real Madrid pela Champions League. Ele atua no clube desde 2015, quando deixou o São Paulo.
Em sua passagem pelo São Paulo entre 2012 e 2015 (com emprestimo à Roma em 2014), Tolói conquistou a Copa Sul-Americana (2012) e a Copa Eusebio (2013), com a camisa Tricolor.
É uma sensação incrível defender a seleção italiana
“É uma sensação incrível. Tem sido a realização de um sonho e estou muito feliz de ter essa oportunidade em defender a seleção italiana. Trabalhei muito para alcançar esse objetivo de ser convocado. Acho que a convocação é um reconhecimento do que eu tenho feito nas últimas temporadas pela Atalanta e fico grato por todos que me ajudaram de alguma forma”, afirmou Tolói, por meio de sua assessoria.
Os primeiros jogos da equipe nas eliminatórias serão contra Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia, entre os dias 25 e 31 de março.