Dudu pode fechar com São Paulo e frustrar o Corinthians
São Paulo entra na negociação com Dudu e pode “furar os olhos” do rival
Há duas semanas, o Corinthians dava como certa a contratação do atacante Dudu, do Dínamo de Kiev, que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio. Hoje, o jogador está mais perto de ser contratado pelo São Paulo. A informação no Morumbi, segundo uma fonte do clube, é que o presidente Carlos Miguel Aidar “interrompeu as férias para cuidar pessoalmente do caso Dudu”.
A negociação com o Corinthians chegou a um impasse por causa da forma de pagamento – é tão grave a crise que o clube teve que recorrer ao empresário Carlos Leite para pagar a segunda parcela do 13º salário de atletas e funcionários.
+ Clemente Rodriguez está de saída do Tricolor
O São Paulo, então, apareceu como opção. Pessoas que participaram do lado corintiano da negociação dão o Morumbi como provável destino do atacante. Publicamente, o São Paulo trata a história com cuidado. Diz o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro:
– Não existe negociação nenhuma com o Dudu. O que não significa que ele não interessa. Eu não posso gastar mais do que eu tenho, é preciso responsabilidade. Quando procuramos, percebemos que as ofertas de Corinthians e Flamengo eram maiores e desistimos. Tanto que procurei o Wellington Nem na sequência que, por ter uma oferta do futebol chinês, não vem para o São Paulo. Se a situação com o Corinthians mudar, a gente volta a estudar o caso…
Vale lembrar que, há duas semanas, o Corinthians levou outro “chapéu” de um rival: o Palmeiras, que acabou ficando com Leandro, da Chapecoense.