Lugano tem números positivos acima de zagueiros da série A do Brasileirão.

O uruguaio mal pisou no Brasil e os corneteiros da mídia já trataram de criticar o zagueiros pela idade e pelo seu desempenho nos últimos anos, numericamente falando.

+ Confira o Raio-X do zagueiro Rodrigo Caio para 2016!

Lugano tem 35 anos, todos nós sabemos que ele não será tecnicamente o mesmo de 10 anos atrás, mas a raça permaneceu intacta durante todo esse tempo, e é exatamente isso o que mais precisamos no elenco. Muito se ouviu falar que Lugano não renderá no São Paulo com base na última temporada, vejamos os números:

Em 2015 até o primeiro semestre, o zagueiro defendeu o Hacken da Suécia, por lá DIO5 atuou por apenas 11 jogos, uma lesão no joelho que o atrapalha há alguns anos realmente dificultou o progresso no clube suéco, até o primeiro semestre devemos concordar que ele não estava 100%, mesmo assim poderia ter vindo ao Tricolor, mas essa é uma outra história.

LUGANO6

Agora vejamos os números de Lugano de Agosto-Novembro, quando o DIO5 da Raça defendeu as cores do Cerro Porteño do Paraguai e por lá se tornou ídolo:

  • 16 JOGOS E 5 GOLS MARCARDOS!

Dezesseis jogos significam praticamente um returno inteiro do brasileirão (19 rodadas), qual zagueiro de prontidão acima dos 32 anos aqui no Brasil disputou esse número de jogos no segundo semestre e ainda por cima marcou 5 gols, que você se lembra?

Quer mais? O Cerro Porteno teve a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas um gol atrás do primeiro colocado, 23 contra 22 do Olímpia. Isso se deve ao fato de Lugano estar na equipe.

+ Calleri é o novo reforço do Tricolor! Saiba mais

Agora vejamos os zagueiros mais “badalados” no Brasileirão no segundo semestre de 2015, assim como a dupla titular do Tricolor na temporada:

EST
*Média/turno calcula a média de jogos por turno do campeonato, variando dependendo do número de jogos totais.

* Os jogos citados são válidos apenas pelo Campeonato Brasileiro de 2015.

LUGANO4

Os defensores citados na lista acima, apenas o zagueiro Gil ultrapassa a média de jogos maior por turno do que Lugano no segundo turno do campeonato paraguaio, os outros zagueiros se equiparam a Lugano, a maioria nem atingiu ao número alcançado por DIO5 no segundo turno do campeonato Paraguaio. Como o defensor aceitou proposta para atuar na China, hoje o Lugano já é o jogador que mais jogou no returno do campeonato nacional, lembrando que não contam os jogos da Copa do Brasil/Libertadores nesse cálculo.

O uruguaio disputou 27 jogos na temporada, visto a lesão no joelho que o atrapalhou, Lugano não fica muito atrás de David Braz por exemplo, lembrando que na Suécia e no Paraguai, Lugano não teve a oportunidade de disputar jogos além do torneio nacional, como temos aqui os campeonatos regionais, intercontinentais e copa nacional.

Destaque para Rodrigo Caio e Lucão, ambos formaram a zaga titular da equipe Tricolor na maior parcela do campeonato, ambos jovens jogadores ficam abaixo da média comparados ao uruguaio de 35 anos.

Vejamos em detalhes os números de Lugano em 2015, lembrando que somente em 6 meses ele foi melhor do que a maioria dos zagueiros do Brasileirão:

*Fonte gráfico – ogol.com.br
lug

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *