Calleri escolheu o Tricolor, mas Fifa pode “melar”

Segundo o jornal argentino “Olé” o jogador escolheu o São Paulo como destino

O atacante, ex-Boca Juniors, tem sido alvo de disputas entre o São Paulo FC, o Atlético MG e até o alemão Borussia Dortmund. Mas, segundo a publicação argentina, ele já decidiu jogar pelo Tricolor. Pelo menos até o meio do ano.

O caso é que o jogador foi vendido para um grupo de empresários que, não tendo conseguido o passaporte europeu, resolveu alocar o atacante aqui mesmo, pela América do Sul. O jogador foi inscrito no Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas a intenção dos empresários é que ele jogue a Libertadores. Sendo assim, o São Paulo teria sido escolhido como o destino do jogador para o torneio.

Fifa pode “melar” transação

Mas a história não acaba aí. Desde maio de 2015 a FIFA não permite que grupos investidores tenham participação direta em contratações e pode, inclusive, distribuir punições, caso entenda que a negociação teve fins comerciais e não desportivos.

E até mesmo o São Paulo pode ser punido, caso se beneficie do negócio. Portanto, é preciso tomar cuidado. Vale lembrar que tivemos um caso polêmico recentemente envolvendo o jovem Iago Maidana.

De qualquer forma, ainda restam detalhes para serem discutidos no negócio. Calleri tem 22 anos e chegou no Boca Júniors em 2014, tendo sido revelado no, também argentino, All Boys. Em 2015 o jogador se destacou pelo Boca, marcando 23 gols. Cabe a nós, torcedores, esperar o desfecho da novela e torcer pra que isso não se torne mais uma dor de cabeça para o nosso querido Tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *