Calleri escolheu o Tricolor, mas Fifa pode “melar”

0

Segundo o jornal argentino “Olé” o jogador escolheu o São Paulo como destino

O atacante, ex-Boca Juniors, tem sido alvo de disputas entre o São Paulo FC, o Atlético MG e até o alemão Borussia Dortmund. Mas, segundo a publicação argentina, ele já decidiu jogar pelo Tricolor. Pelo menos até o meio do ano.

O caso é que o jogador foi vendido para um grupo de empresários que, não tendo conseguido o passaporte europeu, resolveu alocar o atacante aqui mesmo, pela América do Sul. O jogador foi inscrito no Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas a intenção dos empresários é que ele jogue a Libertadores. Sendo assim, o São Paulo teria sido escolhido como o destino do jogador para o torneio.

Fifa pode “melar” transação

Mas a história não acaba aí. Desde maio de 2015 a FIFA não permite que grupos investidores tenham participação direta em contratações e pode, inclusive, distribuir punições, caso entenda que a negociação teve fins comerciais e não desportivos.

E até mesmo o São Paulo pode ser punido, caso se beneficie do negócio. Portanto, é preciso tomar cuidado. Vale lembrar que tivemos um caso polêmico recentemente envolvendo o jovem Iago Maidana.

De qualquer forma, ainda restam detalhes para serem discutidos no negócio. Calleri tem 22 anos e chegou no Boca Júniors em 2014, tendo sido revelado no, também argentino, All Boys. Em 2015 o jogador se destacou pelo Boca, marcando 23 gols. Cabe a nós, torcedores, esperar o desfecho da novela e torcer pra que isso não se torne mais uma dor de cabeça para o nosso querido Tricolor.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.